Renato Machado   |   14/09/2016 12:47

Mercado de fidelização cresce 17% no Brasil; veja fotos

Nesta quarta-feira, em São Paulo, ocorre o 1º Fórum Brasileiro de Fidelidade, promovido pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf). Com palestras de representantes do alto escalão de companhias como Cielo, Latam e

Emerson Souza
Roberto Medeiros, presidente da Abemf, que organiza o Fórum Brasileiro de Fidelização
Nesta quarta-feira, em São Paulo, ocorre o 1º Fórum Brasileiro de Fidelidade, promovido pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf). Com palestras de representantes do alto escalão de companhias como Cielo, Latam e Mastercard, o evento busca apresentar o cenário atual do mercado de fidelização, além de discutir por onde o segmento deverá caminhar nos próximos anos.

O presidente da Abemf e também da Multiplus, Roberto Medeiros, acredita que, no fórum, a troca de informações irá colaborar ainda mais para o desenvolvimento do setor no País. “Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas diante dos resultados apresentados nos últimos anos e do crescente interesse dos consumidores brasileiros, temos razões de sobra para acreditar no sucesso do segmento.”

De acordo com a entidade, no primeiro trimestre de 2016, cinco das empresas associadas à Abemf somaram mais de 74,6 milhões de cadastros em programas de fidelidade, marca 17,5% maior que no comparativo com 2015. Ao todo, foram 39,7 bilhões de pontos emitidos e 33,1 bilhões resgatados.

Uma das questões abordadas foi essa discrepância entre pontos emitidos e resgatados, algo que não é vantajoso nem para membros, nem para os programas. “Nós temos que dar opções para o acúmulo e resgate”, afirmou Medeiros. “Hoje o membro de um programa pode acumular pontos em postos de gasolina, telefonia e cosméticos, por exemplo. Esse é o caminho.”

Opinião compartilhada pela head global de programas de fidelidade da Mastercard, Francis Hondal. "Um membro que resgata pontos, consome quatro vezes mais que um cliente que os mantém", pontuou.

Confira abaixo a galeria com imagens do evento

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados