CEO da Latam aprova decisão do STJ contra comércio de milhas
Jerome Cadier, grande crítico da prática, disse ter esperança em medida ser um sinal da direção correta
Grande crítico do mercado de milhas, chegando a considerá-lo o "câncer da aviação" durante participação no Fórum PANROTAS 2022, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, celebrou decisão recente do STJ que proibiu agência de viagens de comercializar milhas. "Eu tenho muito esperança de que isso seja um sinal da direção correta", afirmou o executivo em entrevista ao Portal PANROTAS durante o Fórum PANROTAS 2024.
"Obviamente, ainda falta muita coisa, porque as decisões acabam muitas vezes sendo decisões individuais de alguns juízes e não necessariamente seguindo algumas direções de tribunais superiores. Então, acredito que ainda precisamos garantir que todas as decisões individuais, onde há contestação dessa característica do programa, se alinhem com uma decisão macro. Mas é, claramente, um sinal super positivo. Comemoramos, na Latam, essa decisão do STJ".
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Na ocasião em questão, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou um recurso da companhia aérea American Airlines contra a agência JBJ Turismo, que acionou a Justiça após a empresa aérea ter barrado a emissão de passagens com milhas compradas de terceiros.