Victor Fernandes   |   10/03/2023 12:46
Atualizada em 10/03/2023 12:49

Latam ressalta força no Brasil e projeta crescimento em 2023

Jerome Cadier, CEO da aérea no País, compartilhou quatro mensagens ao mercado brasileiro

Divulgação
Jerome Cadier, CEO da Latam, compartilhou quatro mensagens ao mercado brasileiro
Jerome Cadier, CEO da Latam, compartilhou quatro mensagens ao mercado brasileiro
Depois de o Grupo Latam revelar seus resultados financeiros de 2022, Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, ressaltou a importância da operação no País para o resultado operacional e de liquidez positivo registrado. "Hoje é um dia bastante especial. Depois de dois anos e meio de pandemia e Chapter 11, voltamos a publicar resultados e ter uma prática de discutir resultados", afirmou.

Cadier então compartilhou quatro mensagens ao mercado brasileiro. Confira abaixo.

  1. "Conseguimos ver uma Latam mais forte, com menos dívida (redução de 35%) e com mais caixa. Registramos uma liquidez que não é comparável com outras companhias aéreas";
  2. "Somos uma Latam mais competitiva. Conseguimos reduzir os custos operacionais e voltamos a liderar o mercado doméstico brasileiro, coisa que não acontecia desde 2015. Hoje, estamos atendendo 54 destinos, 55 em breve. É um número superior do que operamos nos últimos dez anos";
  3. "Quero ressaltar nosso compromisso com o Brasil. Às vezes não damos o destaque necessário, mas além de liderar o mercado, temos o programa Avião Solidário, que ganhou muita relevância no Brasil durante a pandemia. Com 35% de mercado, transportamos 70% das vacinas, o dobro da nossa capacidade. As outras aéreas somadas transportaram 30%. O Avião Solidário também ajuda no resgate em desastres, como na crise do povo ianomâmis, e também na tragédia recente do litoral norte de São Paulo";
  4. "Agora vamos olhar para frente com mais caixa, menos dívida e custos mais baixos. Então poderemos crescer esse ano, com mais volatilidade e novas rotas para Joanesburgo e Los Angeles. Seremos mais capazes de aproveitar as oportunidades de crescimento que o mercado vai oferecer".

CRESCIMENTO

Ainda no tema crescimento, Cadier explicou que a Latam atingiu no mercado doméstico brasileiro 98% do volume registrado em 2019, no pré-pandemia. Este ano, com maior capacidade, o CEO espera que a aérea cresça entre 8% a 12% no doméstico, levando a Latam Brasil entre 7% a 10% acima dos números de 2019. "Latam conseguiu maior flexibilidade de operação. Pode ficar abaixo dos 8% ou acima dos 12%, dependendo do cenário econômico, mas esperamos cerca de 10%", explicou.

Já no internacional, a Latam Brasil pretende registrar um crescimento na ordem de 20% a 30%, com a inauguração de duas rotas (Joanesburgo e Los Angeles) e o incremento de frequências semanais em rotas já existentes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados