Pedro Menezes   |   21/09/2024 10:09
Atualizada em 21/09/2024 10:13

Hurb está próximo de assinar acordo com Senacon para restituir lesados

Hurb já informou que tem caixa para pagar as dívidas com os consumidores lesados


Divulgação/Hurb
Como já vimos no Portal PANROTAS, a plataforma deve ser lançada já no mês de outubro para que os consumidores façam o cadastro e assim possam negociar os valores
Como já vimos no Portal PANROTAS, a plataforma deve ser lançada já no mês de outubro para que os consumidores façam o cadastro e assim possam negociar os valores

O Hurb está cada vez mais próximo de lançar a ferramenta que ajudará na negociação dos valores devidos com os prejudicados pelos cancelamentos de viagens. Como já vimos no Portal PANROTAS, a plataforma deve ser lançada já no mês de outubro para que os consumidores façam o cadastro e assim possam negociar os valores.

Essa é uma determinação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que está confiante no ressarcimento de todos os clientes. Recentemente, em entrevista ao g1, o secretário nacional do consumidor, Wadih Famous, confirmou o lançamento da plataforma para outubro.

Com isso, aquele acordo entre Hurb e Senacon, que também já foi divulgado pelo Portal PANROTAS, em agosto, está próximo de se tornar uma realidade. Com isso, clientes lesados entre janeiro de 2019 e maio de 2023 terão que escolher entre crédito para viagem futura (com bônus) ou reembolso corrigido pela inflação.

Segundo o Hurb, a empresa tem caixa para pagar as dívidas com os consumidores lesados e que terá a ajuda da FGV e da Senacon na mediação desses pagamentos. O tão esperado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Secretaria Nacional do Consumidor deve ser assinado nos próximos dias.

De acordo com o portal g1, a Senacon só irá assinar o acordo no momento em que o Hurb cumprir com todas as cláusulas estabelecidas. Em caso de descumprimento, a empresa poderá ter que arcar com multa diária que chega a R$ 1 milhão.

"A fim de alcançar uma solução, foi proposto um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) – um acordo formal que estabelece as responsabilidades da empresa perante os consumidores e as autoridades. A Senacon já sinalizou interesse em seguir com o TAC, que está em fase de ajustes finais e será assinado em breve. Portanto, o principal objetivo do acordo é garantir assistência a todos os clientes afetados que estejam dentro do lapso temporal estabelecido pela Senacon, de forma justa e transparente. Por meio da proposta, a companhia reafirma ainda o seu compromisso em estreitar o relacionamento com os viajantes. Assim, visa desenhar estratégias que contemplem a todos os clientes elegíveis. Para personalizar a plataforma e alinhar as regras da mediação, os times responsáveis estão em constantes reuniões com a FGV."

Hurb, em comunicado em seu site oficial

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