Latam e Voepass terão que esclarecer quais são as suas relações comerciais
Familiares das vítimas questionam a falta de clareza sobre qual companhia seria responsável pelo serviço
Latam e Voepass terão que esclarecer suas relações comerciais a pedido da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), após o acidente com o voo 2283. Segundo o órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, familiares das vítimas questionam a falta de clareza sobre qual companhia seria responsável pelo serviço.
“O principal objetivo da Senacon é garantir que os consumidores sejam tratados com transparência e respeito, principalmente em situações de extrema gravidade, como o desse trágico acidente”
Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor
De acordo com o chefe da pasta, é preciso assegurar que as empresas envolvidas cumpram suas responsabilidades e informem aos consumidores, de forma clara, todos os aspectos da relação comercial. “Não toleraremos práticas abusivas que coloquem em risco a confiança e a segurança das pessoas”, completou.
Questões levantadas pela Senacon
1. Quantos passageiros do voo 2283 adquiriram as passagens aéreas diretamente pelo site da Latam?
2. Qual o tipo de relação comercial e/ou contrato existente entre a Latam e a Voepass?
3. Como é dividida a responsabilidade entre as duas empresas nesse tipo de relação comercial?
4. Qual foi a negociação aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica no Processo nº 08700.001578/2024-83, referente à parceria entre as companhias?
5. Quais são as condições e a vigência do contrato firmado entre a Latam e a Voepass?
O Portal PANROTAS já procurou Voepass e Latam e aguarda um posicionamento.