Parceria entre Latitudes e Teresa Perez traz novos produtos; veja quais
Como primeiras ações em conjunto, já neste ano há um grupo para o Sudeste Asiático programado para outubro
Após oficializarem uma parceria estratégica em 2023, a Latitudes e a Teresa Perez Tours já veem os resultados dessa sinergia na prática, com a ampliação do portfólio de ambas as empresas e novos roteiros.
- Na venda direta, a Latitudes, especializada na organização de pequenos grupos de luxo acompanhados por especialistas e também na produção das diferenciadas Private Expeditions, passará a ampliar seu portfólio de destinos operados para viagens personalizadas e a oferecer mais opções de hotelaria e serviços em diversos países, além de ampliar a distribuição de suas viagens autorais por meio dos canais de venda da Teresa Perez;
- A Teresa Perez, por sua vez, que sempre teve nas viagens individuais o seu carro-chefe, poderá ofertar a seus clientes novos roteiros de viagens em grupo e também ampliará a distribuição de seus produtos e operações por meio dos canais de venda da Latitudes. A parceria também fortalece as negociações com fornecedores para novos contratos e a possibilidade de criação de novas viagens em conjunto para o mercado brasileiro.
Ações para 2024 e 2025
Como primeiras ações em conjunto, já neste ano há um grupo para o Sudeste Asiático programado para outubro. Em 2025, já estão no calendário mais três grupos: Índia, no Holi Festival, que acontecerá em março, Arábia Saudita em abril, e Japão em novembro, época de outono no país.
A parceria é uma forma de integrar e fortalecer os negócios de ambas as empresas, que se complementam em algumas frentes, mas seguem como concorrentes em outras, o que é saudável na visão dos CEOs.
“Somos duas empresas que atuam no mercado de Turismo de luxo há muito tempo e de formas distintas, a Latitudes com foco maior em grupos exclusivos, e a Teresa Perez com uma série de serviços mais voltados às viagens personalizadas. Em alguns momentos somos até concorrentes, mas acreditamos que a colaboração, mais do que a competição, poderá trazer grandes resultados para ambas. Nossas atividades têm muita complementariedade e acreditamos que este tipo de parceria poderá ser muito benéfica no médio e longo prazos”.
Alexandre Cymbalista, CEO da Latitudes
Tomas Perez, CEO da Teresa Perez, reforça que “a parceria é muito bem-vinda neste momento. Somos duas empresas com diversos pontos em comum, como a confiança de fornecedores, credibilidade no mercado e solidez. Com este acordo, a Teresa Perez poderá oferecer diretamente a seus clientes um novo produto de viagens em grupo - sejam as viagens de conhecimento ou as Private Expeditions - e por sua vez, também amplia as vendas de seus produtos por meio dos canais de vendas da Latitudes, mantendo a independência dos negócios de ambas as empresas e costurando sinergia entre produtos e roteiros tanto para o público B2C quanto para o mercado B2B. A nossa ideia é ter como norte inovação e busca incessante pela qualidade dos serviços”.