Curso de Turismo de luxo Radix inicia novas turmas; veja os conteúdos
Criadores e curadores do curso falam sobre os conteúdos que serão apresentados
A partir da próxima segunda (5), o curso de Turismo de luxo Radix (uma iniciativa das operadoras de luxo Latitudes, Matueté, Primetour e Teresa Perez Tours) inicia suas primeiras turmas de 2024.
Depois do feedback recebido pelos participantes no ano passado, o curso inicia este ano com algumas mudanças, como sua duração, que antes era de 180 horas em três meses e agora é de 90 horas em quatro meses. Outra novidade é que o curso passa a ser dividido em três módulos: Básico, Intermediário e Avançado, sendo cada um deles com 30 alunos.
“As mudanças são resultado do feedback que recebemos dos participantes das duas primeiras turmas. Vimos que o conteúdo é denso e pode ser dividido, e reduzimos a carga horaria para adaptá-la melhor às agendas dos participantes”, conta a diretora da Matueté, Gabriela Figueiredo.
“Em 2024 iremos formar mais de 400 pessoas no Radix, colocando no mercado todos aqueles que desejam crescer em suas carreiras”, destaca a CEO da Primetour, Marina Gouvêa.
A gerente de Produtos da Latitudes, Aluana Vicentini, conta que o curso recebeu feedbacks muito positivos dos participantes, o que gerou motivação para abrir novas turmas. “Um dos pontos de destaque do curso é que ele não ministrado somente por professores, mas também por profissionais que atuam no mercado e isso é um grande diferencial”.
Confira quais são os conteúdos de cada módulo do Radix e quem são os curadores.
Módulo Básico – curadoria de Beth Wada
Voltado a novos talentos, não exige experiência prévia no mercado de Turismo.
Conteúdo:
O curso tem como conteúdos temas como:
- Compreensão da cadeia produtiva, desde transporte aéreo até nichos de entretenimento como esqui, golfe, alta gastronomia e outros;
- Desenvolvimento de habilidades para o mercado de luxo;
- Resolução de problemas e as características do cliente brasileiro;
- Desenvoltura e foco das atitudes do Travel Designer, caminhos para busca de conhecimento, adoção de um lifestyle condizente;
- Possibilidades de carreira.
“No módulo Básico os participantes aprendem a olhar para o que é luxo, considerando que muita gente mistura tudo e acaba tomando como parâmetro coisas que vê nas redes sociais. A primeira parte serve para tirar o filtro que pode deixar interpretações enviesadas sobre o mercado de luxo. A segunda parte é voltada a todo o ecossistema de viagens premium, porque às vezes a pessoa está tão encantada de falar sobre um destino, que esquece de falar sobre a necessidade de visto, vacina, seguro, detalhes importantes a serem considerados. Também temos conteúdos sobre destinos, damos um panorama de países e regiões, apontando de que jeito o aluno pode saber mais e onde consegue informações confiáveis, suporte e ajuda", conta a curadora do módulo Básico, Beth Wada. Segundo ela, o primeiro módulo tem uma intensa participação dos representantes de cada uma das quatro operadoras, que compartilham suas experiências com os alunos.
Valor do módulo básico: R$ 2,4 mil
Módulo Intermediário – curadoria de Mariana Aldrigui
Voltado a profissionais com mais de três anos de experiência no mercado de Turismo.
Conteúdo:
- Orientação especializada para a carreira;
- Conteúdo focado em clusters de luxo;
- Ultra Luxo;
- Wellness Spa e clínicas;
- Educação e intercâmbio high-end;
- Family celebrations;
- Destination Weddings;
- Aventura e esportes;
- Trains e Cruzeiros;
- Viagens culinárias;
- Marketing & Desenvolvimento de produtos e Liderança.
"Dividimos o módulo Intermediário em seis conteúdos: Introdução, Gestão de serviços, Eventos Exclusivos, Enogastronomia, Sustentabilidade e Tecnologia. A ideia é dar pragmatismo ao conhecimento, para que os alunos consigam transformá-lo em elementos do próprio repertório, encontrando caminhos para traduzir isso a outros conteúdos que eles já têm. Neste módulo há também uma formação de postura. Atuar com este público requer uma marca pessoal, uma postura e o ato de coletar informações sobre o mundo, o que possibilita uma mudança no modo de enxergá-lo", destaca a curadora do módulo Intermediário, Mariana Aldrigui.
Valor do módulo Intermediário: R$ 2,5 mil
Módulo Avançado – curadoria de Daniel Gurgel
Voltado a gerentes, CEOs, diretores e empresários.
Conteúdo:
- Acesso a todo o conteúdo do curso intermediário;
- Gestão de pessoas;
- Business Plans;
- M&A - Alianças e gestão;
- Expansão e Empreendedorismo;
- Deep Dive | Planejamento e orientação para o desenvolvimento profissional.
"Eu trabalho há mais de dez anos com liderança criativa e design thinking, não sou da área de Turismo, mas sou um viajante de longa data e acredito muito no projeto. O módulo Avançado é mais sênior. É um curso voltado aos CEOs, diretores e gestores que estão massacrados pela rotina, pelo operacional, e a ideia é que eles possam ter um tempo para pensar estrategicamente e perceber grandes oportunidade de negócios, de expansão, pensando além dos limites tradicionais impostos. É um curso que vai trazer a capacidade do pensamento sistêmico para olhar esse mercado como um todo. Muitas vezes, os profissionais que atuam no Turismo querem migrar pro Turismo de Luxo e essa é uma demanda atendida pelo curso. O módulo também traz conteúdos fundamentais de liderança e inovação, falando também sobre tecnologia, e temos a parte de Marketing Digital, com suas maiores tendências, e a parte de gestão de marca e relacionamento com clientes de alto nível", conta Daniel Gurgel.
Valor do módulo avançado: R$ 2,9 mil.
Os valores dos cursos podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista no PIX e há um programa de descontos para estudantes de curso superior.
Para saber mais informações sobre o Radix e as datas dos cursos, clique aqui.