Victor Fernandes   |   30/11/2023 17:34

Curso de Turismo de luxo Radix abre 400 vagas para 2024; inscreva-se

Iniciativa de operadoras luxo terá 13 turmas de três níveis no próximo ano


PANROTAS / Victor Fernandes
Na primeira fileira, Beth Wada, coordenadora do Radix, Gabriela Figueiredo, da Matueté, José Guilherme Nunes Lapa, da Latitudes, Marina Gouvêa, da Primetour, Teresa Perez e Tomás Perez, da TPT, e Alexandre Cymbalista, da Latitudes. Ao fundo, os formandos da primeira turma do Radix
Na primeira fileira, Beth Wada, coordenadora do Radix, Gabriela Figueiredo, da Matueté, José Guilherme Nunes Lapa, da Latitudes, Marina Gouvêa, da Primetour, Teresa Perez e Tomás Perez, da TPT, e Alexandre Cymbalista, da Latitudes. Ao fundo, os formandos da primeira turma do Radix

Nesta quinta-feira (30), o curso de Turismo de luxo Radix conclui a sua primeira turma, reconhecendo os profissionais iniciantes do setor. A iniciativa das operadoras de luxo Latitudes, Matueté, Primetour e Teresa Perez Tours, já está com inscrições abertas para 2024.

Para 400 vagas. Em 2024, o Radix terá 13 turmas com entre 30 e 40 alunos divididos em três níveis de conhecimento. A adoção das aulas on-line e extensão do período do curso serão outras mudanças adotadas. Inscreva-se aqui.

As 13 turmas serão divididas em Básico, Intermediário e Avançado. Serão oito turmas do Básico, voltado para aqueles que não têm experiência prévia no Turismo de luxo, ou no mercado de Turismo como um todo.

O nível Intermediário terá duas turmas para os profissionais com mais de três anos de experiência no mercado de Turismo. Já as duas turmas do Avançado serão voltadas para gerentes, CEOs, diretores e empresários.

De acordo com a CEO da Primetour, Marina Gouvêa, o aumento do número das turmas é pautado em uma primeira edição bem-sucedida que recebeu 300 inscrições para 30 vagas. Gabriela Figueiredo, diretora da Matueté, frisou que não houve desistências entre os 30 que ingressaram no primeiro Radix.

Então, o grupo de operadoras percebeu que havia demanda para mais turmas, assim como demanda para outros níveis de aprendizado, já que no filtro dos alunos da primeira turma, perceberam que havia profissionais com experiência no Turismo, incluindo ICs, com interesse no Radix.

"Em 2024, esperamos formar essas 400 pessoas e inseri-las no mercado de Turismo de luxo, que sofre com a falta de mão de obra qualificada. E que o sucesso dessas turmas nos permitam formar mais 800 alunos em 2025, colocando pessoas no nosso círculo de agências, mas também ajudando a elevar o nível do mercado como um todo com mais conhecimento. Queremos fazer com que o Turismo, principalmente de luxo, seja mais desejado para pessoas trilharem suas carreiras".

Marina Gouvêa, CEO da Primetour

Na mesma linha, o CEO da Latitudes, Alexandre Cymbalista, citou viagem recente à Árabia Saudita e falta que faz o serviço qualificado: "Serviço faz toda a diferença. O que estamos fazendo aqui é capacitar pessoas para essa demanda crescente do Turismo de luxo".

Tomás Perez complementou afirmando que o curso é tão completo que o aluno pode até atuar em outras áreas do Turismo, além da posição de Travel Designer. "Quem cursa o Radix, pode trabalhar em hotel, corporativo, MICE. Pessoa sai com leque de aprendizados aplicáveis para outros mercados, de tão completo que é o nosso conteúdo", afirmou o CEO da Teresa Perez Tours.

Turmas de Turismo de luxo em 2024

O Programa Radix focará em três níveis distintos de conhecimento no mercado de Turismo, proporcionando conteúdos adequados para o momento profissional dos participantes, de acordo com as turmas abaixo.

Travel Design Básico

Novos talentos, não exige experiência prévia no mercado de Turismo.

Curso oferecerá:

  • Compreensão da cadeia produtiva, desde transporte aéreo até nichos de entretenimento como esqui, golfe, alta gastronomia e outros;
  • Desenvolvimento de habilidades para o mercado de luxo;
  • Resolução de problemas e as características do cliente brasileiro;
  • Desenvoltura e foco das atitudes do Travel Designer, caminhos para busca de conhecimento, adoção de um lifestyle condizente;
  • Possibilidades de carreira.

Serviço

Predominantemente público residente em São Paulo ou até 100 quilômetros de distância, com aulas nas segundas e quartas às 15h a 18h (primeira e última aulas presenciais) ou terças e quintas às 19h a 22h (primeira e última aulas presenciais). Intensivões on-line aos sábados às 9h a 15h.

Travel Design Intermediário

Para profissionais com mais de três anos de experiência no mercado de Turismo.

Durante o curso você terá:

  • Orientação especializada para sua carreira;
  • Conteúdo focado em clusters de luxo;
  • Ultra Luxo;
  • Wellness Spa e clínicas;
  • Educação e intercâmbio high-end;
  • Family celebrations;
  • Destination Weddings;
  • Aventura e esportes;
  • Trens e Cruzeiros;
  • Viagens culinárias;
  • Marketing & Desenvolvimento de produtos e Liderança.

Serviço

Vagas para profissionais residentes em São Paulo ou até 100 quilômetros de distância com aulas nas segundas e quartas às 19h a 22h (primeira e última aulas presenciais).

Travel Design Avançado

Para gerentes, CEOs, diretores e empresários.

Curso oferecerá:

  • Acesso a todo o conteúdo do curso intermediário;
  • Gestão de pessoas;
  • Business Plans;
  • M&A - Alianças e gestão;
  • Expansão e Empreendedorismo;
  • Deep Dive | Planejamento e orientação para o desenvolvimento profissional.

Serviço

Previsão de abertura da turma em maio de 2024. Aguarde mais informações.

"Nesta primeira edição, aprendemos que os alunos precisam de mais espaço de tempo para cumprir o cronograma de aulas, então ajustamos para dois blocos de 90 horas em 2024. A segunda mudança é a adoção do on-line, já que muitos tiveram complicações para participar presencialmente. Também invertemos alguns conteúdos para turma intermediária, e com isso, ganhamos cadência mais adequada para quem é de fora. A grande chave é sair da posição de cliente para ser um travel designer", concluiu Beth Wada, coordenadora do curso Radix.

Inscrições

Para se inscrever no curso Radix, acesse o site.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados