BLTA passa a ser representada internacionalmente pela Lumirani Collection
Associação também participará de eventos no exterior, incluindo a Galeria Visit Brasil em Paris

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) firmou uma parceria de representação no exterior com a Lumirani Collection, empresa que conecta hotéis e destinos de luxo independentes com uma rede de consultores de viagens de luxo, curadores de estilo de vida e concierges particulares no Reino Unido, França e Benelux, bem como em outros mercados europeus.
“A representação internacional, um antigo desejo nosso, reforça o compromisso em ampliar a voz da riqueza do Brasil para o mundo. Ter o Nicholas Davis, um inglês que carrega anos de vida no Brasil e transita muito bem no mercado europeu e sabe explicar os diferenciais brasileiros da forma como esse mercado internacional entende, nos ajudará a ganhar mais velocidade em atingir a meta de ampliar a compreensão do Brasil no cenário do turismo de luxo internacional e, consequentemente, trazer mais turistas. Vamos apresentar o país por meio dos atributos de diversidade, autenticidade e sustentabilidade, valorizando a riqueza natural e cultural em todas as regiões brasileiras”
Camilla Barretto, CEO da BLTA
Por sua vez, Davis, fundador da Lumirani Collection, afirma: “Estamos animados para lançar essa nova colaboração, e junto com meu diretor de Vendas, Jesse Sharp, traremos para o mercado de viagens de luxo do Reino Unido e da Europa a verdadeira essência do ‘luxo brasileiro’ e sua rica combinação entre diversidade, sustentabilidade e autenticidade por meio de paisagens espetaculares e dos destinos mais encantadores, onde as propriedades associadas da BLTA e uma abundância de experiências podem ser encontradas e desenhadas pelos DMCs, garantindo algumas das experiências de viagem mais enriquecedoras do continente sul-americano”, disse.
Próxima parada: Londres e Paris
Primeira ação resultante dessa parceria com a Lumirani Collection, um grupo de associados desembarca em Londres em 23 de abril para um ‘Brazilian Cooking Show’ para 12 agentes de viagem selecionados por Davis. A intenção desse evento é fazer o lançamento oficial da união da BLTA com a Lumirani para promover o Brasil no continente europeu.
Integram o grupo os seguintes hotéis: Casa Brasileira Hotel Galeria, Casana Hotel, Copacabana Palace, a Belmond Hotel, Hotel Cataratas, a Belmond Hotel, grupo O Canto (com as pousadas Trijunção, Literária e Tutabel), Pedras do Patacho, Ponta dos Ganchos e Pousada Maria Flor.
Dias depois, e em parceria com a Embratur, será aberta, em 26 de abril, em Paris, a Galerie Visit Brasil, que terá como tema “Uma Viagem Ilustrada aos Sítios dos Patrimônios da Unesco”. Com permanência na capital francesa até 30/4, a programação inclui networking e rodada de negócios de hoteleiros e DMC’s brasileiros com buyers locais, além de um talk, em 2 de abril, de Camilla com representantes deste grupo de hoteleiros, sobre Turismo Regenerativo e Destinos Autênticos no Brasil. Nesse mesmo dia as atividades serão encerradas com um coquetel e Bar de Caipirinhas & Delícias Brasileiras.
Participam da Galerie Visit Brasil: Barracuda Boutique, Barracuda Hotel & Villas, Casa Brasileira Hotel Galeria, Casana Hotel, Fasano, Cristalino Lodge, Hamares Boutique Hotel, grupo OCanto (pousadas Trijunção, Literária e Tutabel), Pedras do Patacho , Pousada Estrela D'Agua, Pousada Maria Flor, e Uxua Casa Hotel &Spa e a DMC Passion Collection.
Em relação à realização deste novo roadshow na Europa, Camilla ressalta a importância de França e Reino Unido como importantes emissores de turistas para a BLTA pelo seu alto poder aquisitivo, com ticket médio alto de gastos em viagens, bem como pelo interesse que vai além do sol e praia e combina também o desejo por destinos de riqueza cultural e natureza.
“Com a nossa representação internacional focada nestes dois países europeus, ainda mais em ano de celebração de acordos diplomáticos entre França e Brasil, pretendemos posicionar nosso país como um grande atrativo na América do Sul, principalmente para o turismo de luxo. Além disso, são mercados onde existe uma promoção ativa pela Embratur, o que fortalece o potencial de resultados mais expressivos”
Camilla Barretto, CEO da BLTA