Embratur marca presença no Emotions Travel Show para fortalecer Turismo de luxo
Feira acontece no Peru e reúne expositores e consultores do segmento de alto padrão

Com o objetivo de consolidar o Brasil como um destino de luxo e ampliar sua promoção no mercado internacional, a Embratur, pela primeira vez, marca presença no Emotions Travel Show 2025, um dos principais eventos do setor na América Latina. A edição que ocorre em Lima, no Peru, segue até quinta-feira (3). A iniciativa reúne expositores de alto padrão, fornecedores de viagens da América Latina e Caribe, e consultores de viagens internacionais.
Como destino parceiro, o Brasil marca presença com um lounge exclusivo em conjunto com mais de 25 produtos brasileiros como expositores. Além do lounge, a Embratur irá oferecer durante dois dias um almoço com quitutes de nossa gastronomia e música brasileira para mais de 400 participantes. Este evento tem o formato de reuniões pré-agendadas, serão 46 encontros de negócios onde o Brasil poderá apresentar sua estratégia de promoção e hospitalidade para receber viajantes exigentes.
Essa participação faz parte do Planejamento Estratégico 2025 da Embratur e está alinhada ao Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), cujo objetivo é promover e divulgar o Brasil no mercado internacional.
“O Brasil vem se consolidando como um destino globalmente desejado no segmento de luxo. Nosso objetivo é mostrar a esse público altamente qualificado que o nosso país não só oferece paisagens deslumbrantes, mas também serviços de excelência e experiências que unem autenticidade e inovação, com um olhar atento para a sustentabilidade e a valorização das nossas raízes culturais”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Para ele, a atuação no evento contribuirá no fluxo de turistas para o Brasil, gerando emprego e renda para o País.

CEO da BLTA, Camilla Barretto destaca a importância do trabalho conjunto entre a associação e a Agência. “A participação conjunta e alinhada da Embratur com a BLTA na Emotions Travel show, uma das mais relevantes feiras de Turismo de luxo do mundo, que reúne produtos únicos, reforça a união de esforços em promover o Brasil como um destino diverso, autêntico e sustentável, em pé de igualdade com os melhores do mundo”, lembra.
Agostina Trucco, organizadora e fundadora do evento, evidencia a importância da participação do Brasil. “Acreditamos que o país nesta ocasião, vem com um portfólio de produtos e curadoria nunca antes visto. Desde experiências sustentáveis com produtos exclusivos que refletem a verdadeira hospitalidade brasileira e sua gastronomia local, comprometidas com a conservação e a sustentabilidade, o que posiciona o Brasil em um momento único e oportunidades infinitas para o viajante mais requintado e educado, o viajante que consome o novo luxo, o luxo simples em sua máxima sofisticação.”