Laura Enchioglo   |   18/03/2025 13:17

Brazilian Luxury Travel Association abre inscrições a novos associados

Novidade agora é um novo procedimento de verificação, chamado Cliente Oculto


Divulgação
Camilla Barretto, CEO da BLTA
Camilla Barretto, CEO da BLTA

Estão abertas as inscrições para novos associados da Brazilian Luxury Travel Association, a BLTA, que conta atualmente com um portfólio de 69 hotéis e operadoras de viagens (as DMCs).

A novidade agora é um novo procedimento de verificação relacionado à experiência do cliente: avaliações realizadas por meio da metodologia do Cliente Oculto, que consiste em um processo em que um avaliador capacitado e treinado nos padrões se passa por um hóspede comum e, por meio do preenchimento de um checklist de avaliação customizado especificamente para BLTA, poderá comprovar de maneira objetiva a existência dos critérios de qualidade exigidos.

Para a CEO da associação, Camilla Barretto, a implementação desse novo processo imprime uma nova etapa na BLTA. “Estamos dando um passo na direção de aprimorar a qualidade dos serviços dos nossos associados por meio de uma avaliação rigorosa e isenta a partir da metodologia da OnYou Cliente Oculto". Em todo o processo, lembra Camilla, o primeiro crivo é sempre da própria BLTA, que dispõe de próprios critérios em conformidade com os padrões exigidos na hotelaria de luxo internacional, procedimentos de verificação e análise dos candidatos, incluindo visita técnica ao hotel ou avaliação da jornada do cliente em relação aos serviços propostos no caso das DMCs.

Complementarmente, a OnYou irá legitimar – ou não – a primeira fase de verificação feita pela entidade. “Com isso, nosso objetivo é alcançar um patamar de credibilidade ainda mais alto, contínuo e saudável de crescimento e de competitividade global, para que possamos assegurar ao nosso público um padrão de qualidade e eficiência à altura das expectativas que espera e busca encontrar”, diz Camilla. A CEO ainda acrescenta que, ao ampliar o portfólio, a associação deseja estender sua presença a mais localidades do País, enriquecendo a qualidade e a diversidade das experiências que os associados oferecem.

Requisitos mínimos para hotéis se associarem

  • Ser pessoa jurídica de direito privado, nacional ou estrangeira, formalmente estabelecida no Brasil e estar em dia com suas obrigações legais e financeiras;
  • Estar em funcionamento há pelo menos um ano sob o mesmo proprietário da empresa e/ou o mesmo gerente geral responsável;
  • Excelência em serviço e qualidade mantida nos mais altos níveis com um histórico comprovado de alto padrão, atenção aos detalhes e reconhecimento dos hóspedes;
  • A empresa deve estar de acordo com os valores e filosofia da BLTA;
  • Participar de no mínimo um evento internacional no segmento de Turismo de alto padrão (se ainda não participa, deve programar no seu calendário anual a participação de uma feira internacional);
  • Ter relações comerciais comprovadas com o mercado nacional e/ou internacional;
  • Possuir website e material promocional no mínimo em português e inglês;
  • Possuir boas práticas de sustentabilidade e promover a cultura brasileira na oferta de serviços – gastronomia, decoração, atividades e passeios;
  • Passar por visita marcada de verificação da BLTA;
  • Passar pelo processo de avaliação de qualidade através da metodologia do Cliente Oculto por empresa terceirizada;
  • Oferecer serviços compatíveis com o padrão de hotéis do mercado de luxo mundial (4 e 5 estrelas);
  • Estar localizado em destinos de importância natural, cultural, cênica e de entretenimento (urbanos);
  • Ter ambiente, arquitetura e design diferenciados com referências à autenticidade brasileira;
  • Contar com restaurante com gastronomia de alto padrão ou serviço de alimentos e bebidas no local;
  • Oferecer experiências personalizadas e autênticas ao hóspede (passeios e/ou serviços);
  • Possuir valor de diária mínima média anual de R$ 1,8 mil;
  • Ser indicado por pelo menos dois buyers nacionais e/ou internacionais, comprovando que o empreendimento já trabalha com a cadeia distributiva;
  • Ter referências de consultores de viagens que experimentaram pessoalmente a propriedade;
  • Desenvolver iniciativas e ações de boas práticas com foco na sustentabilidade do Turismo;
  • Já ter participado de feiras e roadshows do mercado de Turismo e de luxo;
  • Possuir equipe de colaboradores com fluência em outros idiomas.


Requisitos mínimos para DMCs se associarem

  • Oferecer produtos e serviços com roteiros/experiências únicas e autênticas no Brasil;
  • Oferecer experiências personalizadas;
  • Trabalhar com o mercado internacional;
  • Indicado por três buyers internacionais, comprovando que o empreendimento já trabalha com o mercado internacional;
  • Ter referências de hotéis e/ou outros fornecedores dos serviços oferecidos;
  • Possuir equipe comercial/colaborador com fluência em outro idioma;
  • Comprovar participação em feiras internacionais no mercado de luxo, como Pure, ILTM, Emotions, Remote, Signature, Le Miami, entre outras.


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