Explora Journeys lança seu primeiro programa de fidelidade
Anna Nash, presidente da Explora Journeys, conversou hoje (10) com a reportagem da PANROTAS

A Explora Journeys, marca de cruzeiros de luxo do Grupo MSC, anunciou oficialmente o lançamento do Explora Club, seu primeiro programa de fidelidade, durante a conferência Seatrade Cruise Global 2025, realizada em Miami. A novidade marca um passo estratégico na consolidação da marca no cenário global.
"O lançamento do Explora Club é um marco importante na evolução de nossa marca dinâmica e em rápido crescimento", afirmou Anna Nash, presidente global da Explora Journeys, que conversou hoje (10) com a reportagem do Portal PANROTAS.
Mais do que acumular pontos, o Explora Club foi desenhado para aprofundar o relacionamento com os clientes. De acordo com Anna, a ideia é garantir que os hóspedes da marca sintam-se verdadeiramente vistos e valorizados.
O programa conta com cinco níveis de fidelidade: Classic, Silver, Gold, Platinum e Diamond — e oferece uma gama de benefícios personalizados, desde economias e presentes exclusivos até acesso prioritário e experiências especiais a bordo e em terra. A progressão nos níveis é baseada em noites ponderadas no mar, multiplicadas pela categoria da suíte, além de pontos acumulados com compras a bordo e experiências em destinos.

Todas as viagens anteriores dos hóspedes serão consideradas retroativamente no cálculo do nível atual, reforçando o cuidado da marca com seus clientes mais fiéis. O lançamento oficial do Explora Club está marcado para 9 de abril de 2025, e, até julho, os membros poderão acessar uma área exclusiva chamada My Explora, onde visualizarão seus benefícios e status.
Confira os principais benefícios oferecidos:
- Presentes e Surpresas: Começando com uma boas-vindas personalizada a bordo (Classic e superiores), juntamente com presente de boas-vindas exclusivo, mimo de fidelidade exclusivo, surpresa de aniversário (Silver e superiores) e um serviço de abertura de cama com ritual surpresa (Gold e superiores).
- Economias e Créditos a Bordo: Acesso a ofertas exclusivas para membros do Explora Club (Classic e superiores), economias na boutique The Journey, economias de valor em futuras viagens (Silver e superiores), crédito a bordo para bem-estar e excursões em terra (Platinum e superiores) e uma viagem de uma semana para duas pessoas de cortesia (Diamond).
- Serviços Pré-Viagem: Acesso prioritário a novos itinerários, área dedicada para membros do Explora Club no explorajourneys.com (Classic e superiores), assistência prioritária no Explora Experience Centre (Silver e superiores), transfer privado do aeroporto e upgrades de suíte de cortesia (Diamond).
- Eventos Exclusivos: Convite para um coquetel exclusivo com a liderança do navio (Silver e superiores), experiência President Journey e experiência culinária de cortesia (Diamond).
- Serviço Elevado a Bordo: Boas-vindas personalizadas do gerente geral (Silver e superiores), sacola de lavanderia de cortesia (Gold e superiores), reserva prioritária para serviços a bordo, tour pelos bastidores da ponte de comando e da casa de máquinas (Platinum e superiores) e experiência de compras privada fora do horário de funcionamento da boutique (Diamond)
O programa ainda oferece equiparação de status com programas de fidelidade de outras companhias de cruzeiros de luxo, reforçando a estratégia de atração de novos clientes de alto padrão.
O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros