Explora Journeys, de cruzeiros de luxo, contrata líder de Marketing para o Brasil
Maria Fernanda Trentin dialoga diretamente com Flávio Corrêa, Business Relationship Lead

A Explora Journeys, companhia de cruzeiros de luxo do grupo MSC, anuncia a ampliação de sua equipe com a chegada de Maria Fernanda Trentin como Marketing e PR Lead para o Brasil. Com a missão de aproximar a marca do público brasileiro, Maria Fernanda trabalhará ao lado de Flávio Corrêa, que continua no cargo de Business Relationship Lead da empresa no País.
Flávio, que é considerado a cara da Explora Journeys para o mercado brasileiro, mantém uma interação direta e constante com Maria Fernanda, além de colaborar estreitamente com Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil e também da Explora.

A contratação de Maria Fernanda reflete a estratégia da empresa de regionalizar a comunicação da marca, criando uma conexão mais próxima com o público local. A profissional, já experiente no setor de marketing, focará na tradução e adaptação da comunicação internacional da Explora, tornando-a mais acessível e relevante para os brasileiros.
"Minha principal missão é trazer a marca para mais perto do nosso público, adaptando as mensagens e criando conteúdos que falem a língua do consumidor brasileiro e dos nossos parceiros consultores de viagens"
afirmou Maria Fernanda Trentin
Experiência e visão de Maria Fernanda Trentin
Maria Fernanda tem 36 anos e é formada em Administração de Empresas, mas foi no marketing que ela encontrou sua verdadeira vocação. Iniciou sua carreira no setor ainda no começo da trajetória profissional, com passagens por empresas como ESPN, além de sua última experiência em GRI Club, especializada na organização de eventos.
Na casa nova, a executiva já teve a oportunidade de vivenciar de perto o produto da Explora, participando de um cruzeiro a bordo do Explora II, com 28 consultores brasileiros. A viagem de 12 noites foi uma imersão no luxo e sofisticação dos cruzeiros oferecidos pela companhia, e Maria Fernanda destaca a experiência como algo "super especial", especialmente pela gastronomia, entretenimento e atividades oferecidas a bordo. "O navio é fantástico e o produto, como um todo, é realmente único", pontuou.

Regionalização e inovações
Entre as primeiras ações de Maria Fernanda está a adaptação e tradução do conteúdo da Explora, criado originalmente para o público europeu, para um formato mais adequado ao mercado brasileiro. "Sabemos que há uma grande diferença cultural e de comunicação entre os mercados, e a tradução do conteúdo será um passo importante para conectar ainda mais os brasileiros com a marca", explicou.

Além disso, ao lado de Corrêa ela planeja criar campanhas de vídeo e outras peças voltadas para o trade e o B2B, que atinjam diretamente os parceiros da companhia. Mais à frente, a estratégia incluirá ainda o desenvolvimento de um portal específico para parceiros, uma ferramenta essencial para fortalecer a relação com agentes de viagem e outros profissionais do setor. "Até o final do ano, nossa meta é ter todo o conteúdo traduzido e adaptado, garantindo que nossa comunicação esteja totalmente alinhada com as expectativas e necessidades do público brasileiro", afirmou.
A Explora Journeys, embora seu escritório brasileiro responda diretamente à sede em Genebra, segue uma estrutura que permite uma atuação local e segmentada no Brasil. Maria Fernanda, como gerente de Marketing e PR para o Brasil, faz parte dessa estratégia de customização do conteúdo e de alinhamento mais próximo com o público local, sem perder o padrão de excelência global da marca. Maria Fernanda, a Mafê, e Flávio, ficam no escritório da MSC Cruzeiros em São Paulo, com sala exclusiva Explora Journeys, ao lado da sala do diretor Adrian Ursilli.
