Explora Journeys lança o troncone, parte dianteira do Explora IV; veja fotos
Marca de viagens marítimas de luxo do Grupo MSC faz cerimônia para apresentar novidade

A Explora Journeys, marca de viagens marítimas de luxo do Grupo MSC, anunciou hoje o lançamento do troncone, a parte inferior dianteira do casco, do Explora IV, o quarto de seis navios que serão inaugurados até 2028.
A cerimônia - uma tradição marítima que celebra quando uma parte do navio é transferida da terra para a água pela primeira vez - foi realizada no estaleiro Fincantieri Palermo, na Sicília. Ela contou com a presença de mais de 350 convidados e marca um passo importante no processo deste navio, que promete ser de última geração.
O Explora IV está programado para ser entregue em 2027 e, promete a companhia, redefinirá ainda mais o futuro das viagens marítimas de luxo. Assim que a fase de equipamento da proa for concluída, ela será levada para o estaleiro Fincantieri em Sestri Ponente, onde sua construção será concluída.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de atingir este marco significativo na construção do Explora IV. Este navio representa nosso compromisso inabalável em oferecer um novo padrão de excelência em viagens oceânicas de luxo. Nossa parceria com a Fincantieri, uma das melhores construtoras navais do mundo, é construída em valores compartilhados - de inovação e na busca incansável pela qualidade”, afirma a presidente global da Explora Journeys, Anna Nash.
"Alcançar este marco destaca ainda mais a experiência e a dedicação da equipe da Fincantieri, cujo trabalho é essencial para garantir que o ExploraIV atenda aos mais altos padrões de desempenho, inovação e luxo. O navio fará parte da frota crescente da Explora Journeys, projetada para oferecer experiências transformadoras e imersivas que conectem os hóspedes com o oceano e o mundo ao seu redor", completa a presidente da Explora Journeys.
Todos os navios da frota de luxo Explora Journeys incorporam o modelo chamado pela companhia de "Made in Italy", focados em design e inovação naval. Quatro dos próximos navios — Explora III a Explora VI — serão movidos a gás natural liquefeito (GNL).
Mais de 3,5 bilhões de euros são investidos pela divisão de Cruzeiros do Grupo MSC nos seis navios da Explora Journeys, todos construídos pela Fincantieri. Já tem dois navegando.
"Este investimento tem um impacto econômico de mais de 15 bilhões de euros na Itália, com efeitos significativos ao longo da cadeia produtiva e à criação de milhares de empregos. A construção de cada navio requer mais de sete milhões de horas de trabalho e fornece emprego para uma média de 2.500 pessoas, por dois a três anos", conclui a companhia.