Explora Journeys mira crescimento no Brasil e terá navio no País em 2027
Anna Nash, presidente da companhia, fala sobre características do produto e crescimento no Brasil

MSC WORLD AMERICA - Desde setembro do ano passado à frente da Explora Journeys, braço de cruzeiros de luxo do Grupo MSC, a executiva Anna Nash tem liderado a companhia com o desafio de consolidar uma marca jovem, mas ambiciosa, no cenário global de Turismo de alto padrão. Com experiência sólida em hospitalidade terrestre — incluindo uma passagem pelo Aman Resorts — Anna agora fala e age com o entusiasmo do setor e aposta alto para atrair o mercado brasileiro.
"Estamos vendo uma tração realmente muito, muito positiva vindo do Brasil. Queremos investir mais em vendas, marketing e em nossa equipe de vendas. Está se tornando um mercado cada vez mais importante para nós"
Anna Nash, presidente da Explora Journeys
Vale lembrar que, este ano, a equipe Explora ganhou uma nova representante brasileira, com a chegada de Maria Fernanda Trentin, como Marketing e PR Lead para o Brasil. Ela se une a Flavio Corrêa, que cuida da parte comercial direcionada ao mercado brasileiro.
Chegada ao Brasil marcada para 2027
O entusiasmo da executiva não é gratuito. A Explora Journeys já planeja aportar com um de seus luxuosos navios no Brasil em 2027.
"Isso nos dá a oportunidade de receber nossos parceiros e mostrar o navio para o mercado. É muito importante, especialmente para uma marca nova, estar fisicamente presente nos mercados-chaves"
destaca a presidente da Explora Journeys
A executiva, no entanto, não revelou detalhes sobre roteiro, destino ou que embarcação passará pelo País.
Experiência para valorizar o luxo — e o brasileiro entende bem disso
Anna acredita que a proposta da marca encontra grande eco no perfil do público brasileiro. "Acho que os brasileiros realmente entendem a proposta da nossa marca e a experiência do hóspede. É um público que aprecia as coisas boas da vida e, claro, a culinária muito deliciosa que temos a bordo", diz.

Ela também destaca a seleção de boutiques de alto padrão disponíveis nos navios, como Rolex, Piaget, Cartier e Buccellati — marcas que, segundo ela, já têm tido excelente receptividade entre brasileiros que embarcaram nos cruzeiros da companhia.
Sob a gestão de Anna Nash, a Explora Journeys vai trabalhar para reforçar o conceito de luxo contemporâneo.
"Nos vemos como um hotel flutuante cuja casa é o oceano. Nos movemos todos os dias, levamos os hóspedes a destinos diferentes, e por sermos um navio um pouco menor, conseguimos acessar portos menos desenvolvidos, mais exclusivos"
Anna Nash, presidente da Explora Journeys
Além da proposta de itinerários diferenciados, a presidente da companhia valoriza o serviço a bordo como um dos grandes diferenciais.
"Nosso atendimento é extremamente pessoal. Cerca de 35% da nossa equipe veio da hotelaria, o que contribui para uma atmosfera amigável e calorosa. Os nossos hóspedes reconhecem e valorizam essa energia".
Parceria com o trade é prioridade e olhar otimista
A principal executiva garante que a marca entende bem a importância do canal B2B para alcançar seu público-alvo. "Nossos parceiros comerciais têm sido absolutamente essenciais para o nosso sucesso. Trabalhamos lado a lado com operadores e agentes de viagens. Queremos garantir que eles tenham todas as ferramentas e contatos para nos representar bem diante dos seus clientes".

Com dois navios já em operação, um terceiro sendo comercializado e mais quatro em construção, a Explora Journeys segue com uma visão de futuro bastante promissora.
"Estamos quase na metade da realização da nossa visão. Vemos um volume crescente e hóspedes retornando. Lançamos recentemente nosso programa de fidelidade, que foi incrivelmente bem recebido. Acho que nossa jornada está só começando"
Anna Nash, da Explora Journeys
Anna Nash conversou com o Portal PANROTAS hoje (10) durante a viagem inaugural do MSC World America, que teve sua cerimônia principal ontem (9).
O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros