As apostas dos agentes de viagens Serandipians para o Turismo de Luxo
Portal PANROTAS conversou com membros Serandipians em Marbella
Perguntamos aos travel designers brasileiros que estiveram em Marbella, na Espanha, para a conferência The Essence of Luxury, da comunidade Serandipians, em que eles estão apostando e o que estão vendo de mais promissor entre produtos e destinos. Ásia, bem-estar, destinos pouco frequentados e serviços personalizados estão na lista. Confira a seguir.
Alan Michael Simon, Customade Travel
“As agências Serandipians têm reconhecimento internacional entre os fornecedores do Turismo como agências boutique de luxo com bons clientes que trazem reservas não somente nas categorias de entrada, mas principalmente nas categorias superiores. Por esse motivo oferecem em troca benefícios às reservas efetuadas por essas agências.
A Customade Travel continua focando em viagens customizadas para todos os destinos do mundo buscando mostrar não somente o básico de cada destino, mas também o autêntico e fora do comum. Viagens para a Lapônia, Greenland, Antártica (cruzeiros e acampamento), regiões diferentes da Espanha (Costa Brava, San Sebastian), Itália...muita coisa legal no mundo para explorar.”
Ana Claudia Costa, Porto Brasil Viagens
“O evento, como sempre, é muito bem orga - nizado e entrega uma agenda super cuidada, com muitos contatos novos. Desde expe - riências novas na Puglia, hotéis boutique em grandes cidades, iates no Egito, expedições no Ártico até opções excelentes para well - ness no Sri Lanka ou no México
Para mim a principal vantagem de ser Se - randipian é o acesso a uma incrível rede de parceiros com benefícios exclusivos para nossos clientes mas com liberdade para es - colher as melhores opções, dentro ou fora da rede.
Para os próximos meses apostaremos em experiências únicas disponíveis para grupos pequenos e exclusivos: aulas de mitologia grega na Grécia, um cruzeiro fluvial pelo Da - núbio explorando os compositores clássicos da região, Sul da Índia e Nepal com o Viajan - do com Arte e experiências de bike & boat na Croácia e Grécia.”
Ana Ghellardi, Kangaroo Tours
“Ser uma agência Serandipians significa fazer parte de uma rede de profissionais comprometidos com a excelência e a inovação, contribuindo para o crescimento e o sucesso mútuo. Um mundo de possibilidades!
Nossa empresa está focada em apostar nas tendências de viagens de luxo que estão em ascensão para os próximos meses e anos. Estamos particularmente atentos às oportunidades oferecidas pela Arábia Saudita e Coreia do Sul, dois destinos que estão se destacando e atraindo viajantes em busca de experiências exclusivas.
Além disso, continuamos a oferecer os destinos que sempre foram populares entre os viajantes de luxo, como Japão, Tailândia, Europa e África.”
Luciane Garcia, Diário de Bordo
“Além de proporcionar benefícios aos nossos clientes, acredito que o fato de sermos uma agência Serandipians nos coloca em uma posição privilegiada em relação aos nossos fornecedores, estabelecendo um vínculo mais sólido.
Ásia e África são destinos que estão crescendo muito, inclusive para viagens com crianças. Os olhos também estão voltados para a Arábia Saudita, com suas novidades todos os meses”.
Manuela Rodrigues, TTW/Selections
“Fazer parte do Serandipias by Traveller Made é sinônimo de pertencer a um nicho bastante seleto e exclusivo, com acesso aos principais parceiros e fornecedores, além de garantia de visibilidade, acesso às tendências e troca efetiva, que estão entre as vantagens da parceria.
No evento deste ano, eu destacaria 6 tendências que acredito ser o que os clientes mais vão buscar, que são exatamente as tendência que nós dividimos com as agências do TTWLab em nosso Summint 2024:
Autenticidade e Natureza: a procura por experiências autênticas e a conexão com a natureza sem dúvida se destacam. Viajantes de luxo buscam escapar da massificação, serem os primeiros, e encontrar destinos que ofereçam uma genuína imersão cultural e ambiental.
Remote Places: A demanda por lugares remotos reflete o desejo de exclusividade e tranquilidade, longe da sobrecarga informativa do cotidiano, permitindo uma profunda conexão com o momento presente.
Viagens Multigeracionais & Celebrações: O Turismo de luxo já vê um aumento nas viagens que reúnem diversas gerações da família ou que celebram momentos especiais, focando em experiências que podem ser desfrutadas conjuntamente. Ao invés de festas, as comemorações em formato viagem são mais uma oportunidade para descobertas ao redor do mundo.
Privacidade: A privacidade tornou-se uma tendência-chave e seguirá presente, com viajantes buscando espaços exclusivos e personalizados que ofereçam tranquilidade e isolamento sem comprometer o luxo e o conforto.
Sustentabilidade & Giving Back: A sustentabilidade no Turismo de luxo não é apenas uma tendência, mas uma necessidade. Viajantes estão cada vez mais conscientes do impacto de suas viagens (embora para muitos, essa consciência ainda dependa do nosso ensinamento e instrução). O giving back se dá na busca por formas de contribuir positivamente para os destinos visitados, visitas a comunidades, trabalhos voluntários e outras ações.
Wellness: O bem-estar hoje, mais do que qualquer outro momento, é prioridade para os viajantes, com uma procura crescente por retiros de saúde e bemestar, programas de fitness, bem-estar dos diversos âmbitos, sempre programas personalizados e experiências de spa que promovem a renovação física, mental, espiritual, emocional.
Miriam Favorito, Explore Travel
“Para nós da Explore Travel é muito importante ser Serandipians. Eu me sinto segura em recomendar para nossos clientes os hotéis e DMCs que fazem parte (da comunidade). Com certeza estão alinhados com as necessidades e perfil exigente de nossos clientes. Estamos ansiosos para os próximos meses, com certeza Ásia estará entre os destinos mais procurados.”
Patrícia Viana, Viana Turismo
“A comunidade serandipiana tem um sentimento de pertencimento que vai além do negócio em si, é um ambiente amigável e social e um ritmo mais descontraído com o qual nos identificamos aqui na Viana Turismo. Além disso, fazemos parte da Pristine Mood, que busca trazer práticas simples e eficazes de sustentabilidade para o nosso dia a dia. Continuamos atentos e focados em viagens experienciais, além de destinos exóticos e remotos. Notamos um interesse em revisitar destinos clássicos, agregando novas experiências e uma nova perspectiva e, portanto, um novo olhar.
A tendência de viagens em família também tem despertado nossa atenção e interesse, temos grande afinidade com essa tendência de viagens e percebemos que as pessoas pós-pandemia têm buscado compartilhar momentos especiais e experiências em família.”
Solange Pukaro, Inti Experience
“Como destino, devem destacar-se: novas ilhas gregas como Folengrandos e Ios e afins. Ilhas Baleares continuará a mesma dinâmica de sucesso do último verão europeu. Volume de Sudeste Asiático deve crescer nesse final de ano, saindo um pouco da wave de Japão, que deve se manter firme até outubro. De final de ano ainda teremos Japão como opção de estação de esqui: Hokkaido como uma proposta mais forte.
Como tendência, os clientes estão cada vez mais dinâmicos, então velocidade e atendimento. Conhecimento não necessariamente é um diferencial, mas obrigação alinhada com uma rapidez e valores iguais aos expostos na internet. Acredito que a tendência será de uma maior transparência. Ganhará quem conseguir atribuir "valor/precificação" a prestação de conciergeria e serviço de consultoria como um todo.”
Victor Falcão Gomes, Ana Terra Turismo
“Ser membro Serandipians nos dá a vantagem de termos uma seleção de parceiros, que passam pelo crivo de outras agências de luxo. Ou seja, mesmo que não conheçamos determinado hotel ou parceiro, temos uma certa referência, por serem membros Serandipians. Além disso, ao reservarmos um hotel Serandipians, nossos clientes têm direito à certos amenities, como upgrade, crédito para consumirem no hotel, café da manhã, early check-in e late check-out etc; além de tratamentos especiais, que acabam por nos diferenciar de outras agências que não fazem parte da Serandipians.
da Serandipians. Creio que, cada vez mais, o diferencial que uma agência de luxo deverá entregar será o tratamento próximo e personalizado junto ao cliente. Oferecendo experiências únicas, que só são possíveis de alcançar ao trabalhar com profissionais especializados. Portanto, vamos continuar apostando em oferecer esse tipo de atendimento aos nossos clientes.”
A PANROTAS é media partner da Serandipians e viajou a convite da comunidade de travel designers de luxo.