Veja dicas, histórias e hotéis preferidos dos premiados pela Serandipians
Em evento realizado em Marbella, comunidade de travel designers de luxo premiou os melhores do ano
“Nosso foco são as pessoas e nossa premiação The Idolons 2024, entregue na primeira noite da conferência The Essence of Luxury Travel, em Marbella, é uma forma de homenagearmos as pessoas, que fazem a diferença no nosso mercado. Não premiamos empresas e sim as pessoas, que são a essência das viagens de luxo e de nossa comunidade”, disse o CEO do Serandipians, Quentin Desurmont, em entrevista ao Portal PANROTAS, que cobriu pela primeira vez o evento de travel designers de luxo na cidade espanhola.
No próximo ano, para se aproximar mais de travel designers de novas regiões, mostrando que não é mais há muito tempo uma comunidade de agentes de viagens europeus e sim um grupo internacional, o evento dos Serandipians irá para a Cidade do Panamá, nas Américas, Phuket, na Tailândia, na Ásia, e a Sardenha, na Itália, na Europa. A delegação brasileira em Marbella foi composta de 13 travel designers associados, de um total de 28.
Na premiação em Marbella, apenas um brasileiro concorreu, o gerente geral do Fairmont Rio de Janeiro e o MGallery Santa Teresa, Netto Moreira, como melhor general manager. A categoria foi vencida por um colega seu, da cidade do México, Sylvain Chauvet.
“O luxo é feito de momentos serendipianos e as pessoas que premiamos aqui fazem o máximo para que esses momentos ocorram com seus clientes e hóspedes, por meio de uma expertise extraordinária e senso de serviço’, acrescentou o CEO dos Serandipians.
Quentin Desurmont
A comunidade Serandipians é composta por 574 travel designers (e o teto são 600 membros, garante Desurmont) e mais de 1 mil hoteleiros e DMCs, além de fornecedores de produtos exclusivos, como jatos, iates/barcos de expedição e casas privativas.
Confira os vencedores este ano:
VOTADOS PELOS HOTÉIS ASSOCIADOS
Designer mais perfeccionista: ISAO NUMANO, do Regent Group, do Japão
“Busco perfeição em tudo”, assume Numano, que aponta a confiança como base das relações no mundo das viagens de luxo. Um hotel que merece também esse título, que vai nos detalhes do melhor serviço, é o Le Bristol.
Designer mais criativo: ROMAN MELZER, da Roman.Traveldesign, da Alemanha
“Quando ouço o adjetivo “criativo”, isso transmite a capacidade de gerar ideias de viagens originais e soluções imaginativas, inovadoras e muitas vezes não convencionais. Criatividade envolve pensar fora da caixa, explorando novas perspectivas e combinar conceitos existentes de maneiras inovadoras para produzir algo único e valioso.”
Um hotel criativo? Para ele, o Castello di Reschio.
VOTADOS PELAS DMCs
Designer mais perfeccionista: DANA WHITE, da Lead Explores, dos Estados Unidos
“Como travel designer, ser minucioso significa combinar meticulosamente os clientes com fornecedores para organizar um programa baseado em experiências que criam memórias de família. Para conseguir isso, combino uma rede global de parceiros DMCs incríveis com uma compreensão de meus clientes e seus destinos desejados.”
Sobre os hotéis mais perfeccionistas, ela disse que é como responder sobre que filho gosta mais, mas acabou citando alguns, que, de acordo com a travel designer, têm grande feedback de seus clientes: Anantara Golden Triangle, Amanjiwo, Belmond Sanctuary, Gleneagles e explora.
Designer mais criativo: MANUEL CHABLAIS, da Ailes, da Suíça
“Eu voluntariamente vivo minha vida como uma “Utopia”, para sonhar, para aumentar uma loucura florescente. Nem sempre é fácil manter mentalmente esse status, intelectualmente tentar não ser corrompido por nossas tarefas diárias chatas, mas isso precisa ser feito de qualquer maneira. Curiosidade constante, experiências que se alimentam de forma cruzada, fugindo de convencional…”
E o hotel mais criativo do mundo para Chablais? La Route du Sud (ou The Memory road, em inglês), criado por Dar Ahlam.
ESPECIALISTAS
Conhecimento de destinos: JOËLLE MARCIANO, da Les Voyages du Marais, na França
Perguntada sobre as três maiores descobertas nos últimos três anos, Joëlle foi bem direta: Egito, Butão e Ruanda.
Conhecimento do cliente: BOBBY PENG, da Hovering Travel, da China
Ele conhece pessoalmente os cerca de 100 clientes VIP que gerencia na empresa. “Na verdade, muitos clientes se tornam meus amigos mais próximos amigos. Gravo seus familiares em aniversários e preparo surpresas para eles, envio presentes de saudações sazonais de acordo à sua categoria de interesse, organizo atividades ou eventos temáticos com eles para construir conexões fortes."
"O luxo emocional é muito importante para ser identificado durante seus preparativos de viagem, nós tentamos conduzi-lo de todas as maneiras diferentes e sinceras.”
Conhecimento de fornecedores: RYAN LÊ, da The Journey Collections, do Vietnâ
O travel designer não se esquivou da pergunta e listou os três fornecedores Serandipians que estão no top de sua lista de preferidos: Six Senses Ninh Van Bay, The Capitol Hotel Tokyu e Six Senses Krabey Island.
Gerenciamento de crise: ROMAN MEHROW, da RSelection, da Suíça
“Uma crise para nossos clientes pode ser qualquer coisa dependendo do cliente. Ajudamos os clientes a voltar para casa depois problemas de saúde na família, nós resolvemos pequenos problemas em relação aos seus voos (com bastante frequência) ou também ajudamos a reorganizar e remarcar viagens que por diferentes problemas não sejam capazes de fazer.”
Melhor campeão Serandipians – Grupos Hoteleiros: HELENA SUAREZ, Rosewwod Hotels & Resorts
Melhor campeão Serandipians – Hotéis Independentes: CARLOTTA ROSSI, do Lefay Resort & Spa Lago di Garda, da Itália
Melhor campeão Serandipians – Private Places: ALEX CHARPENTIER, da LaCure, International
Melhor campeão Serandipians – Cruzeiros pequenos e barcos de expedição: GAIA ROSETTI, Les Bateaux Belmond, da França
Gerente geral mais amigável – Grupos Hoteleiros: SYLVAIN CHAUVET, do Sofitel Mexico City Reforma
Gerente geral mais amigável – Hotéis Independentes: DONALD WONG, do Song Saa Private Island, do Camboja
Destino preferencial mais desejado: JAPÃO
Melhor dono de DMC: JUAN VÁSCONEZ, Xplore Panama, do Panamá
Melhor provedor de conteúdo: LUCIE DELFOSSE, da Magic Travels, dos Emirados Árabes Unidos
Melhor designer de aventura: P.N Nageshwaran, da Incent Tours, Índia
Melhor designer de experiências em cidades: Sara Sardinha, da Tours For You, de Portugal
Saiba mais em serandipians.com.
A PANROTAS é media partner do Serandipians e viajou a convite do grupo