Veja em que marcas de Luxo e Lifestyle a Accor está investindo no Brasil
Pascal Visintainer, VP global da Accor para marcas de luxo, falou com a PANROTAS sobre os planos
O vice-presidente sênior global de Vendas da Accor Luxury & Lifestyle, Pascal Visintainer, falou com a PANROTAS sobre os investimentos e novidades da divisão, que conta com mais de 520 hotéis de luxo e lifestyle pelo mundo, divididos em mais de 20 marcas. Visintainer participou do evento anual da comunidade Serandipians, de travel designers de luxo, e que ocorreu em Marbella, Espanha, na semana passada.
Segundo ele, “a Accor ocupa atualmente a segunda posição no segmento de hospedagem de luxo em nível mundial, com mais de 370 hotéis dessa categoria em operação (não contando os lifestyle) e outros 100 hotéis de luxo em desenvolvimento, sob marcas icônicas como Orient Express, Raffles, Fairmont, Emblems, Sofitel e MGallery. O grupo também mantém parcerias com marcas líderes como Faena e Banyan Tree.”
No segmento de hotéis lifestyle, a Ennismore, um coletivo global de marcas de hospitalidade empreendedoras e criadas por fundadores, no qual a Accor detém uma participação majoritária, tem mais de 150 hotéis em operação, com um pipeline de desenvolvimento robusto sob marcas cobiçadas como SO/, Rixos, SLS, 25hours Hotels, Hyde, 21c Museum Hotel, Mondrian, Delano, The Hoxton, Morgans Originals, JO&JOE, Mama Shelter e Paris Society.
O Brasil e a América Latina, claro, têm papel fundamental nos planos da Accor para expandir sua pegada de luxo e lifestyle no mundo. Segundo Visintainer, “nosso objetivo é manter ou aumentar nossa posição de liderança aqui em todos os segmentos”.
Para isso, a divisão de Luxo e Lifestyle contacom representantes comerciais dedicados em toda a América Latina, apoiando agências de viagens de luxo. “Danielle Andreazzi é nossa gerente regional de Vendas de Luxo e Lifestyle, baseada em São Paulo; e Mauricio Fernandez é diretor global de Vendas, Luxo e Estilo de Vida da Accor na América Latina, com sede na Cidade do México”, conta o VP global.
Em termos de crescimento, segundo ele, a Accor continuará a concentrar-se nos mercados primários da América Latina onde temos presença – como Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires e Cartagena – enquanto continua a explorar mercados secundários selecionados, particularmente oportunidades de “resorts à beira-mar ecologicamente imaculados”.
Marcas para a região
“Esperamos ver Fairmont, Sofitel, MGallery e Emblems Collection continuarem seus ambiciosos esforços de expansão, com o Brasil e a América do Sul de forma mais ampla certamente em vista. Estamos entusiasmados com a próxima construção de um novo projeto de hotel e residências da marca Faena em São Paulo; e aguardamos ansiosamente a tão esperada reabertura do Sofitel Ipanema no Rio de Janeiro”, afirma Visintainer, que no evento do Serandipians, em Marbella, esteve acompanhado do gerente geral do Fairmont Rio e responsável pelas marcas de luxo da Accor no Rio, Netto Moreira.
“Além do luxo, nossas marcas premium, como Pullman, Handwriting Collection e Swissôtel, devem estrear no Brasil este ano e também traremos a marca de estilo de vida TRIBE, voltada para o design, para o Brasil, com seu primeiro destino em Belo Horizonte”, finaliza o vice-presidente da Accor.
Pascal Visintainer
A entrevista completa com Pascal Visintainer você lerá em nossa próxima edição de Viagens de Luxo da Revista PANROTAS, que será distribuída na ILTM Latin America, em maio, em São Paulo. Nela, o vice-presidente de Luxo e Lifestyle da Accor fala sobre as tendências do segmento, sobre as inaugurações em todo o mundo, a diferenciação das marcas, ESG e luxo e como as diferentes gerações consomem a hotelaria de luxo e lifestyle da Accor.
A PANROTAS é media partner da comunidade Serandipians e viajou a convite do grupo