Beatrice Teizen   |   20/08/2024 16:16
Atualizada em 20/08/2024 16:38

Rio Grande do Sul freia, mas Grupo Arbaitman projeta alta no 2º semestre

Empresa registrou desaceleração temporária em maio, causada pelas enchentes e fechamento do Salgado Filho

Divulgação
Marcos Arbaitman, presidente do Grupo Arbaitman
Marcos Arbaitman, presidente do Grupo Arbaitman

O Grupo Arbaitman, composto pelas empresas Maringá Turismo, Central de Eventos e Lemontech, inicia o segundo semestre de 2024 projetando crescimento operacional de 15% a 18%, superior ao registrado no ano anterior.

Apesar de uma desaceleração temporária em maio, causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul e o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, a implementação de novos contratos promete impulsionar um aumento ainda maior, estimado em 20% sobre os resultados de 2023.

O ambiente econômico brasileiro, com cortes na taxa básica de juros e queda nos índices de inadimplência, tem contribuído para a consistência nos resultados do setor de viagens corporativas, eventos e tecnologia. Este cenário favorável reflete na expansão do Grupo Arbaitman, que contratou mais de 70 novos colaboradores no primeiro semestre e continua com vagas abertas.

Compromisso com ESG e impacto social

O grupo mantém seu compromisso com iniciativas de ESG. O Projeto Frutos do Amanhã, lançado em 2023 com o mote de "plantar hoje as sementes do que queremos colher no amanhã", incentiva boas práticas e a arrecadação de tampinhas de plástico, lacres de latas, pilhas e roupas entre seus colaboradores.

Esses materiais são revertidos em benefícios como cadeiras de rodas para idosos em parceria com a Heróis dos Lacres, castração de pets abandonados com a Ecopatas e apoio a moradores de rua junto ao Exército da Salvação. Apenas nos primeiros meses de 2024, já foram arrecadadas mais de meia tonelada de itens.

O destaque do trabalho social do Grupo é a manutenção da AMEM - Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior, há 25 anos transformando vidas de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas, educativas e profissionalizantes. A AMEM já atendeu mais de 5 mil jovens na Vila Olímpica Mário Covas, zona sul de São Paulo, sendo um farol de esperança para milhares de crianças em condições vulneráveis.

Diversidade e inclusão também estão na pauta

Em junho, o Grupo Arbaitman lançou o Comitê de Diversidade e Inclusão, o Ideal, reafirmando seu compromisso com um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso. A iniciativa visa promover ações que assegurem a igualdade de oportunidades, independentemente de gênero, raça, orientação sexual, ou qualquer outra condição. O Ideal se dedica a implementar práticas que celebrem a diversidade e garantam um ambiente acolhedor para todos os colaboradores, refletindo os valores do Grupo de respeito e valorização das diferenças.

"Ao celebrar 61 anos de atuação, nosso Grupo demonstra vigor renovado e visão estratégica, que não apenas impulsiona nosso crescimento econômico, mas também fortalece nosso papel social e compromisso com a sustentabilidade. Com projetos inovadores, compromisso com a responsabilidade social e um ambiente de trabalho inclusivo, somos um exemplo de liderança no setor de Turismo e eventos, mostrando que é possível aliar crescimento e desenvolvimento humano", diz o presidente do Grupo, Marcos Arbaitman.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados