Embratur e Abracorp ampliarão Mice em parceria
Acordo contempla extensa agenda que abrange ações de levantamento de dados e curadoria de oportunidades
Nesta terça-feira (15), Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) assinaram, durante a WTM Latin America, um acordo que prevê ações e programações, visando ao desenvolvimento do segmento Mice.
Trata-se de uma extensa agenda que abrange ações de levantamento e atualização de dados e tendências; curadoria de oportunidades de capacitação, de relacionamento e principalmente de ações comerciais assertivas no cenário internacional, para nortear as estratégias e ações para o aumento da competitividade brasileira frente aos mercados concorrentes, em especial para o fomento do setor de Turismo.
“Esse é um dos primeiros acordos oficiais que faço representando a Abracorp como presidente do Conselho. É um ótimo início, pois está totalmente em linha do que buscamos como associação”.
Siderley Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman e presidente do Conselho de Administração da Abracorp
Ele lembra que a estratégia da Abracorp está baseado em três pontos fundamentais: o diálogo com os clientes, aprimorando ainda mais o Client Advisory Board; o rigor com sustentabilidade e governança dos associados; e o conhecimento do mercado por intermédio de Business Intelligence, que ganha ainda mais destaque com esse acordo.