Da Redação   |   18/04/2024 14:25
Atualizada em 18/04/2024 15:00

Meliá divulga nova versão da plataforma para o trade na WTM

Segundo a rede, clientes passam a ter uma maior gestão e controle da sua atividade profissional e pessoal

PANROTAS / Marluce Balbino
Fernando Gagliardi, da Meliá
Fernando Gagliardi, da Meliá

A Meliá esteve presente em mais uma WTM Latin America e, em seu estande, contou com executivos da marca par divulgar a nova versão de sua plataforma de relacionamento com o trade, a Meliá PRO, novos hotéis, entre outras novidades.

Para saber o que a rede vem preparando, confira abaixo uma entrevista com o diretor de Vendas e Marketing da Meliá para a América Latina, Fernando Gagliardi, durante a feira.

PORTAL PANROTAS – Fale sobre o momento vivido pela Meliá no Brasil e na América do Sul.

Fernando Gagliardi – Nós estamos otimistas com o mercado e neste atual momento estamos pensando em expansão. Nossa estratégia é investir nos modelos de franquias e gestão hoteleira, e expandir trazendo as outras marcas do portifólio, como The Meliá Collection e Gran Meliá. Mas também queremos fortalecer as marcas que já operamos aqui: Meliá, INNSiDE e Affiliated.

PANROTAS – O que vocês destacam para os agentes de viagens destes mercados em relação à rede?

Gagliardi – Nós apresentamos na WTM a nova versão do Meliá PRO, nossa plataforma de relacionamento com o trade de turismo (agências e operadoras de viagens). Seguindo o nosso pilar de inovação, a nova versão da plataforma traz melhorias para navegação na web, oferecendo aplicações que permitem aos clientes uma maior gestão e controle da sua atividade profissional e pessoal.

Os novos recursos incluem o redesenho completo e segmentação diferenciada por tipo de cliente; Uma área privada para trabalhar de forma ágil e eficiente, obtendo e gerenciando informações atualizadas em tempo real, tendo a possibilidade de compartilhar informações e reservas diretamente com o cliente final; Migração tecnológica que reduz tempos de carregamento e assim aumenta a produtividade; Controle transparente das comissões dos agentes, recebendo-as instantaneamente; e visibilidade durante toda a reserva dos benefícios e vantagens que o programa de fidelidade MeliáRewards oferece tanto para o agente quanto para o cliente final.

O Meliá PRO oferece vantagens aos agentes, como comissões exclusivas de 12% para hotéis urbanos e 16% para resorts; confirmação instantânea de até 9 acomodações; melhor valor on-line garantido e disponibilidade imediata; acúmulo de pontos no MeliáRewards a cada venda realizada; comissão recebida na hora da venda; além de tarifas exclusivas para agente com até 20% de desconto.

PANROTAS – Tem novidades no radar da Meliá em termos de produtos?

Gagliardi – Na WTM, também anunciamos os novos hotéis que foram incluídos no programa Earn & Grow: Gran Meliá Iguazú, Meliá Lima e INNSIDE Miraflores. O Earn & Grow é um programa específico do MeliáRewards para usuários Meliá PRO do Canadá, Estados Unidos e América Latina. O incentivo consiste na concessão de pontos MeliáRewards para os agentes de viagens que reservarem os hotéis que formam parte do programa através do Touroperador de sua preferência ou do portal Meliá PRO. O número de pontos dado por reserva varia em função das marcas (cada pernoite vale 2000 pontos para os hotéis Gran Meliá, e 1.500 pontos para os hotéis Meliá e INNSiDE).

Além dos 3 hotéis citados, também integram o programa hotéis do Caribe e América do Norte. Os pontos MeliáRewards podem ser trocados por estadas em qualquer hotel da rede ao redor do mundo, além de produtos e serviços da rede afiliada, que na América Latina inclui, por exemplo, passagens aéreas da Copa Airlines. Para participar e começar a ganhar pontos, basta o agente de viagens cadastrar-se no programa MeliaPRO através do site www.meliapro.com.

PANROTAS – Quais são as principais ferramentas para os agentes de viagens venderem a rede?

GAGLIARDI – Além do Meliá PRO que tem todas as vantagens que já comentei anteriormente, acho que a proximidade com os agentes e agências de viagens é nosso grande diferencial. Somos uma empresa grande o suficiente para proporcionar os melhores serviços, mas pequena o suficiente para estar perto deste segmento, dar toda a atenção e dar todas as facilidades necessárias. Periodicamente, fazemos encontros em vários lugares do Brasil, os nossos Road Show, para estreitar ainda mais esta relação.

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