Barbados realiza encontro em São Paulo para promover festival do rum
Delegação da ilha caribenha aproveitou a WTM Latin America para divulgar o destino no Brasil
Em mais uma ação para promover Barbados no Brasil, a delegação da ilha caribenha está em São Paulo para a WTM Latin America 2024, que aconteceu nesta semana no Expo Center Norte, e aproveitou o momento para lançar regionalmente um dos seus principais festivais, o Food & Rum Festival.
Na ocasião, a delegação de Barbados reforçou a importância da WTM como uma oportunidade de se conectar com parceiros.
“Tivemos oportunidades Mice na WTM, e agora estamos aqui para lançar o Food & Rum Festival, que reúne nossa cultura e ancestralidade com muita culinária”, disse o diretor para a América Latina e Caribe da BTMI (Barbados Tourism Marketing Inc.), Correy Garrett.
A ideia é aumentar ainda mais o número de viajantes da América Latina, e principalmente do Brasil, que já é mercado top 5 da ilha. Na América do Sul, é top 2, atrás de Venezuela. Em terceiro lugar fica o Panamá.
A delegação também procura aumentar o número de voos diretos conectando a América Latina e Barbados. Hoje, o Brasil ainda não está diretamente conectado a Barbados, e mesmo assim houve um crescimento de 73% no número de brasileiros em 2023.
E esse número, segundo a delegação, não é à toa, já que Barbados e Brasil têm muito em comum: o gosto por esportes, boa comida e carnaval. “Barbados abraça os brasileiros. Há uma irmandade entre Barbados e Brasil. A gente se reconhece”, finalizou a embaixadora de Barbados no Brasil, Tonika Sealy-Thompson.
O Barbados Food & Rum Festival acontece por toda a ilha caribenha entre os dias 24 e 27 de outubro.