Abracorp se afasta da American após mudanças na distribuição da aérea
Humberto Machado, diretor executivo da entidade, explicou que atuará para cliente final não ser afetado
Após considerar uma "simplificação perigosa" a afirmação da American Airlines de que comprar diretamente da aérea proporciona a melhor experiência de viagem, a Abracorp, por meio de seu diretor executivo, Humberto Machado, explicou que a relação da associação de TMCs com a companhia mudou.
"Na verdade, quem mudou a relação foi a própria American Airlines, e devido a esta mudança, acabamos nos afastando e atuaremos de todas as formas possíveis para que nosso cliente final não seja impactado pelas últimas decisões da companhia."
Humberto Machado, diretor executivo da Abracorp
As mudanças citadas são alterações recentes da American Airlines na forma como os clientes ganharão milhas AAdvantage e pontos de fidelidade em voos a partir de maio. A alteração incentiva a compra direta, por meio do site da empresa, e apenas compensará agências de viagens preferenciais da companhia com milhas.
Confira comunicado prévio da Abracorp na íntegra, assim como documento assinado pela Abav Nacional ontem (20) em parceria com o Folatur repudiando as últimas medidas da American Airlines.
A companhia norte-americana, no entanto, fez uma réplica ao Folatur, acusando-os de promover desinformação e classificando-os como antiquados em relação à distribuição aérea.