BLTA anuncia novo presidente; conheça os integrantes do Conselho
Roberto Klabin, do Refúgio Ecológico Caiman (MS) foi eleito presidente para o próximo biênio
Autenticidade, Sustentabilidade e Diversidade são o foco do novo Conselho diretor da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) para o biênio 2023/2024.
Anunciado na tarde de hoje (30), no Rosewood São Paulo, o Conselho, que segue com Simone Scorsato como CEO, elegeu Roberto Klabin, fundador da ONG SOS Mata Atlântica e sócio do Refúgio Ecológico Caiman (MS) como presidente; Carolina Napolitano, do Hotel Fasano, como diretora de Comunicação; Pedro Treacher, da Pousada Tutabel (BA), como diretor de Sustentabilidade; Mikael Castro, da Abercrombie & Kent, como diretor Comercial; e Manuela Losso, do LK Design Hotel (SC), como diretora de Relações Institucionais. O então presidente Alex da Riva, do Cristalino Lodge (MT), passa a ser diretor Financeiro da entidade.
Desde a fundação da BLTA, em 2008, esta já é a quinta eleição de Conselho, formado por diretores voluntários, em sua maioria ligados ao setor hoteleiro e eleitos em assembleia.
"A expectativa é que este novo Conselho consiga ampliar a comunicação com o mercado internacional, conquiste o apoio das instituições e posicione o Brasil como um destino de desejo para o consumidor de luxo", afirmou Simone Scorsato.
A executiva também ressaltou que a entidade está desenvolvendo novas estratégias e ativações com foco no público B2C, para que o consumidor final possa conhecer a atuação da BLTA, além de mais roadshows nos Estados Unidos para o primeiro semestre de 2023.
Com taxas de ocupação superiores a 2019, a BLTA aproveitou a ocasião para anunciar oito novos associados:
BRASIL É POTÊNCIA AMBIENTAL
Com muitas palmas e felicitações, Roberto Klabin foi eleito presidente do Conselho da BLTA para os próximos dois anos. Segundo o empresário, um dos principais desafios de promover o Turismo do Brasil é o fato de que muitos brasileiros ainda não conhecem os atrativos e os diferenciais do seu país.
"O Brasil é diverso, é uma potência ambiental pouco divulgada. O nosso Turismo nunca foi prioridade de nenhum governo. Eu estou esperançoso de que o novo governo mude a imagem do Brasil lá fora, porque nos últimos quatro anos nós nos tornamos párias para o exterior", reforçou Klabin.
Ele ainda explicou que a BLTA será fundamental na promoção do Turismo nacional e que seria imprescindível que os Ministérios do Meio Ambiente e do Turismo trabalhassem juntos para que os brasileiros não procurassem lá fora o que já têm aqui.
“O que é luxo? Luxo é a experiência que entregamos para o viajante. Seja na cidade, na praia ou na natureza, no Brasil há Turismo para tudo. Ao encontrar um ambiente preservado e exclusivo, o turista saberá que não encontrará algo assim em outro lugar”, completou.
Anunciado na tarde de hoje (30), no Rosewood São Paulo, o Conselho, que segue com Simone Scorsato como CEO, elegeu Roberto Klabin, fundador da ONG SOS Mata Atlântica e sócio do Refúgio Ecológico Caiman (MS) como presidente; Carolina Napolitano, do Hotel Fasano, como diretora de Comunicação; Pedro Treacher, da Pousada Tutabel (BA), como diretor de Sustentabilidade; Mikael Castro, da Abercrombie & Kent, como diretor Comercial; e Manuela Losso, do LK Design Hotel (SC), como diretora de Relações Institucionais. O então presidente Alex da Riva, do Cristalino Lodge (MT), passa a ser diretor Financeiro da entidade.
Desde a fundação da BLTA, em 2008, esta já é a quinta eleição de Conselho, formado por diretores voluntários, em sua maioria ligados ao setor hoteleiro e eleitos em assembleia.
"A expectativa é que este novo Conselho consiga ampliar a comunicação com o mercado internacional, conquiste o apoio das instituições e posicione o Brasil como um destino de desejo para o consumidor de luxo", afirmou Simone Scorsato.
A executiva também ressaltou que a entidade está desenvolvendo novas estratégias e ativações com foco no público B2C, para que o consumidor final possa conhecer a atuação da BLTA, além de mais roadshows nos Estados Unidos para o primeiro semestre de 2023.
Com taxas de ocupação superiores a 2019, a BLTA aproveitou a ocasião para anunciar oito novos associados:
- Loft Bom Jardim (Paraty/RJ),
- Santa Teresa MGallery (Rio de Janeiro),
- B Hotel (Brasília),
- Madero Beach (Pipa/RN),
- Ronco do Bugio (Piedade/SP),
- Casa de Santo Antônio (Parnaíba/Piauí),
- Baía das Caraúbas (Camocim/CE),
- Jaguarindia Village (Fortim/CE).
BRASIL É POTÊNCIA AMBIENTAL
Com muitas palmas e felicitações, Roberto Klabin foi eleito presidente do Conselho da BLTA para os próximos dois anos. Segundo o empresário, um dos principais desafios de promover o Turismo do Brasil é o fato de que muitos brasileiros ainda não conhecem os atrativos e os diferenciais do seu país."O Brasil é diverso, é uma potência ambiental pouco divulgada. O nosso Turismo nunca foi prioridade de nenhum governo. Eu estou esperançoso de que o novo governo mude a imagem do Brasil lá fora, porque nos últimos quatro anos nós nos tornamos párias para o exterior", reforçou Klabin.
Ele ainda explicou que a BLTA será fundamental na promoção do Turismo nacional e que seria imprescindível que os Ministérios do Meio Ambiente e do Turismo trabalhassem juntos para que os brasileiros não procurassem lá fora o que já têm aqui.
“O que é luxo? Luxo é a experiência que entregamos para o viajante. Seja na cidade, na praia ou na natureza, no Brasil há Turismo para tudo. Ao encontrar um ambiente preservado e exclusivo, o turista saberá que não encontrará algo assim em outro lugar”, completou.