BLTA retoma participação em eventos internacionais
Os associados da entidrade participaram de um roadshow em Londres e Paris
Depois de dois anos sem agenda internacional, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) voltou a apresentar os serviços e atrações de seus parceiros em um evento fora do País. Uma comitiva de associados (16 hotéis e três operadores), além de representantes do Rio CVB + Visit.Rio, desembarcou no Velho Continente para divulgar, em 31 de maio (Londres) e 2 de junho (Paris), o portfólio organização.
De acordo com a CEO da entidade, Simone Scorsato, a retomada, pela associação, da divulgação do País como destino de viagem atraente e competitivo no segmento do Turismo de luxo ocorre em um momento que a indústria da hospitalidade encontra-se ainda mais qualificada após os investimentos realizados ao longo dos últimos anos e apta a acolher os visitantes mais exigentes que buscam, além de conforto, experiências autênticas e genuínas que permitam sua imersão na cultura de cada região brasileira.
Sobre esse reencontro dos associados da BLTA com representantes do trade desses dois mercados emissores, Simone diz: “O Brasil, sem dúvida, é um potente e desejado destino para o mercado europeu, que demonstra grande interesse em descobrir e conhecer mais sobre o nosso País. Tanto em Londres quanto em Paris tivemos lista de espera, e a qualidade dos buyers reunidos só comprova que estamos no caminho certo. Para nós, retomar a presença brasileira no mercado internacional é um desafio contínuo”.
No Reino Unido, o evento contou com a participação do ministro conselheiro junto à embaixada brasileira, Roberto Doring, e reuniu 71 convidados. Igualmente realizada na representação diplomática brasileira em Paris, a etapa francesa do roadshow contou com a presença do embaixador Luiz Fernando Serra e reuniu 60 profissionais entre agentes, operadores e mídia especializada.
Nos dois encontros os participantes puderam conhecer o perfil dos hotéis que integram a comitiva, seus atributos de luxo e as singularidades de cada destino. Por sua vez, operadores de receptivo ao turista estrangeiro apresentaram variada oferta de roteiros que atendem às demandas e necessidades desse viajante de luxo em qualquer um dos biomas brasileiros.
Nas duas etapas do roadshow Europa 2022 a agenda de trabalho se encerrou com um coquetel de relacionamento entre associados, agentes e operadores locais em ritmo de jazz brasileiro com o músico Raul Mascarenhas.
Participantes Roashow Europa 2022
Hotéis: Anavilhanas Jungle Lodge (Novo Airão/AM), Caiman (Pantanal/MS), Campo Bahia Hotel Villas & Spa (Santo André/BA), Casa Brasileira Hotel Galeria (Porto de Pedras/AL), Casa Turquesa Maison D’Hôtes (Paraty/RJ), Comuna do Ibitipoca (Conceição do Ibitipoca/MG), Emiliano Rio (Rio de Janeiro /RJ), Hotel Fasano (Trancoso/BA), Hotel Unique (São Paulo/SP), Hotel Villa Amazônia (Manaus/AM), Janeiro Hotel (Rio de Janeiro/RJ), Nannai Noronha Solar dos Ventos (Fernando de Noronha/PE), Nannai Resort e Spa (Porto de Galinhas/PE), Pedras do Patacho (Porto de Pedras/AL), Pousada Estrela D'Água (Trancoso/BA) e Pousada Trijunção (Cocos/BA).DMC’s: Abercrombie & Kent Brazil, Passion Collection e Rio Life Personalized Tours