B Hotel Brasília passa por reestruturação e torna-se associado da BLTA
O hotel passou por recente reestruturação para aprimorar seus serviços
O B Hotel Brasília, que está sob a gerência geral de Alfredo Stefani há seis meses, concluiu sua primeira etapa de reestruturação, que tem como objetivo elevar os padrões de hospitalidade e serviços.
“Investimos constantemente na qualificação dos serviços do B. Por meio de novas contratações e de capacitação, temos hoje uma controladoria sólida, um departamento de vendas ajustado, com forte trabalho de relacionamento e RM, uma área de eventos com nova estrutura, recepção com serviço de Guest Relations, Concierge e Mordomia, e o serviço de A&B entrando em um patamar mais coerente com o nosso conceito”, afirma Stefani.
A reorganização do hotel divide a gestão em três pilares citados por Stefani, que hoje estão a cargo do gerente de Vendas e Eventos, Igor Ceruti; do gerente de Receitas (RM) Francesco Giordano, e da controladoria de Sueli Oliveira.
Primeiro a chegar, Igor Ceruti soma a experiência adquirida em grandes redes de hotéis cinco estrelas ao conhecimento que tem da cidade e do mercado local. Com a facilidade no networking e bom trânsito entre as embaixadas, o gerente de Vendas vem fidelizando uma rede de viajantes premium, entre políticos, membros de comitivas governamentais e empresários, nacionais e internacionais, que já representam cerca de 20% da ocupação.
Outros 30% advêm de grupos de eventos, segmento em que o hotel também tem apostado fortemente. O B Hotel Brasília oferece 11 salas multifuncionais do centro de convenções com capacidade para até 400 pessoas. O serviço de A&B é outro foco de investimento e atenção da nova gestão, representando cerca de 30% da receita do hotel.
Por fim, outros dois elementos essenciais ao alcance dos objetivos propostos são as áreas de Controladoria de Sueli Oliveira, que desde agosto é responsável por gerenciar os custos do hotel, com visão para potencializar os lucros e assim fornecer os dados contábeis necessários aos planos estratégicos e tomadas de decisões; e Receitas, que há pouco mais de um mês tem o italiano Francesco Giordano, com experiência em redes nacionais e internacionais, à frente da missão de garantir o melhor ajuste das tarifas, com base no público alvo e no comportamento do mercado, que é sempre suscetível a oscilações e constantemente afetado por fatores políticos e econômicos.
Associação à BLTA
A renovação do hotel é parte da meta de posicionar-se entre os melhores empreendimentos brasileiros para atendimento do mercado de luxo. Parte desse objetivo o hotel cumpre com o anúncio da sua filiação à Brazilian Luxury Travel Association. “Fazer parte da BLTA abre portas no trade de luxo, onde Brasília tem papel fundamental”, afirma Stefani, que também aponta como diferencial da entidade o quadro de associados formadores de opinião e as oportunidades que se abrirão por meio de roadshows nacionais e internacionais, além de parcerias expressivas com as principais feiras do setor.
“Entendemos que o B pode proporcionar experiências que vão além dos negócios. Brasília é uma cidade muito rica em termos arquitetônicos e urbanísticos e passa por um cenário cultural bastante interessante”, conta o gerente. Entre algumas das novidades que estão por vir, ele antecipa que estão em fase de criação um mapa da cidade e algumas variantes auxiliares para trabalhar a divulgação da cidade como destino atrativo, para além da sua aura política.