Pedro Menezes   |   25/02/2025 11:40
Atualizada em 25/02/2025 11:51

Após adquirir Decolar, Prosus anuncia compra da Just Eat TakeAway por 4,1 bilhões de euros

Com a investida, a Prosus, dona do iFood, entra definitivamente no mercado de delivery da Europa


Divulgação
Empresa liderada pelo CEO brasileiro Fabricio Bloisi pretende pagar quase 21 euros por ação da Just Eat TakeAway
Empresa liderada pelo CEO brasileiro Fabricio Bloisi pretende pagar quase 21 euros por ação da Just Eat TakeAway

Cerca de dois meses após desembolsar cerca de R$ 10 bilhões para adquirir a Decolar, a Prosus, que já é dona do iFood, anunciou agora a aquisição de 100% da Just Eat TakeAway por 4,1 bilhões de euros. A empresa liderada pelo CEO brasileiro Fabricio Bloisi pretende pagar quase 21 euros por ação da Just Eat TakeAway.

A empresa é como um iFood, só que na Europa. Com isso, a Prosus entra definitivamente no mercado de delivery do continente europeu, já que a Just Eat TakeAway está em 17 países e conta com uma base de 61 milhões de usuários ativos e mais de 350 mil restaurantes parceiros cadastrados.

No ano passado, a empresa fechou com € 26,3 bilhões em volume bruto de transações. E agora, ao ser incorporada pela Prosus, a Just Eat TakeAway passa a fazer parte da quarta maior empresa de delivery do mundo. Na frente dela, apenas a Meituan, da China, e a DoorDash e Uber Eats, ambas dos Estados Unidos.

"Eu fico muito animado com esta notícia porque parte do racional dessa transação é levar um pouco do que a gente construiu no Brasil, em termos de inteligência artificial, tecnologia e produto, para o mundo e para toda a Europa. E a gente também vai aprender com o Just Eat TakeAway e com os investimentos da Prosus. Estamos entusiasmados com a entrada do Just Eat Takeaway no Prosus Group e com a oportunidade de criar um campeão europeu de tecnologia"

Fabricio Bloisi, CEO do Prosus

O CEO da Just Eat Takeaway.com, Jitse Groen, acrescentou: “A Prosus apoia totalmente nossos planos estratégicos, e seus amplos recursos ajudarão a acelerar ainda mais nossos investimentos e crescimento em alimentos, supermercados, fintech e outras áreas adjacentes. Estamos ansiosos por um futuro emocionante juntos", disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados