Latam entra no Top 30 em ranking nacional de reputação corporativa
Companhia aérea subiu 18 posições nos últimos dois anos e fica a frente de suas concorrentes Azul e Gol

A Latam Airlines ficou em 30º lugar do Brasil no ranking Merco 2024 de reputação corporativa, um crescimento real de 18 posições nos últimos dois anos. Os dados revelam que a companhia aérea somou 5.571 pontos no ranking, se mantendo acima de outras marcas importantes no mercado como, Hospital Albert Einstein, McDonald's e iFood.
"Crescemos 18 posições nesse monitor nos últimos dois anos, enquanto nossos concorrentes caíram mais de 20 posições cada um somente em 2024. Ou seja, os stakeholders brasileiros estão percebendo a Latam de uma forma diferente, positiva, ou pelo menos mais positiva do que negativa"
Bruno Espinoza, head de Comunicação da Latam Airlines
A Latam subiu da 31ª posição para a 30ª posição de 2023 para 2024, enquanto a Azul Linhas Aéreas saiu da 49ª colocação para a 72ª posição no ranking Merco 2024. A Gol, por sua vez, que estava na 60ª colocação, passou a ocupar a 82ª posição no ranking de 2024.
"Falo em 'crescemos', assim no plural, porque esse é um trabalho de muitos. Obviamente beneficiado por uma organização mais saudável e eficiente, mas também por um plano de ação que envolve muitas áreas e encara um calendário desafiador. Uma missão possível porque líderes como Jerome Cadier, Juan José Tohá e Maria Elisa Fudaba Curcio confiam na capacidade da Comunicação", revelou Bruno em seu LinkedIN