Sabre aproveita paralisação da covid para otimizar tecnologia
Foco em inteligência artificial e parcerias com Delta e Google são a tônica durante a paralisação
O tempo de paralisação no Turismo devido à pandemia não foi desperdiçado pelo Sabre. A empresa de tecnologia aproveitou o período para investir em melhoria de produtos, com foco principalmente em inteligência artificial. É o que conta a diretora regional da companhia para Brasil e Chile, Elisa Carneiro, presente nesta 48ª Abav Expo & Collab.
"Fizemos todo o redesenho da nossa solução New Storefront, que foi desenvolvida em parceria com a Delta e outros parceiros. Este foi um processo acelerado durante o período de pandemia", conta Elisa. "Também estreitamos nossa parceria com a Google, trocando experiências das equipes de engenharia dos dois lados", completa.
Elisa ressalta o foco do Sabre em ajudar na personalização de seus parceiros. As companhias aéreas estão buscando alternativas de distribuir seus produtos de maneira mais bem elaborada e com custos mais baixos. "Temos de ter sistema para isso", aponta a executiva.
AUXÍLIO ÀS AGÊNCIAS DURANTE A CRISE
O Sabre também utilizou sua inteligência artificial para identificar as agências de viagens brasileiras que mais enfrentavam dificuldades no período de crise. "Tínhamos soluções para oferecer naquele momento em que não havia novas vendas, apenas remarcações. Houve agências que remarcaram até seis vezes o mesmo bilhete. Seguramos o lançamento de novos produtos para assegurar que os agentes estavam usando a solução corretamente em remarcações e cancelamentos. Também reduzimos os custos fixos de sistema de algumas agências, pois a operação diminuiu. Entramos em contato com as parceiras de situação mais crítica", relata Elisa.