Grupo Itapemirim lança fintech própria, a ITA Bank
Funcionará como um integrador de diversos players do mercado financeiro
O Grupo Itapemirim acaba de lançar uma fintech com serviços financeiros para ajudar seus clientes na compra de passagens aéreas e rodoviárias. Chamada ITA Bank, a fintech oferece uma conta digital gratuita com serviços como PIX, transferências e pagamentos, além da possibilidade de contratação de crédito, seguros e consórcios.
Com o lançamento, a Itapemirim se torna o primeiro grupo de transporte aéreo e rodoviário a contar com uma fintech própria para financiar a compra de passagens. O ITA Bank funcionará como um integrador de diversos players do mercado financeiro. Entre eles estão:
“O ITA Bank nasce com a missão de viabilizar o sonho de viagem de qualquer brasileiro que, em muitas vezes, não tem acesso a crédito e nem economias para comprar uma passagem”, destaca o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva. “Com o ITA Bank, o nosso cliente vai poder financiar uma passagem e adequar a parcela ideal para o seu bolso”, completa.
Para ter acesso à fintech, o usuário precisa baixar o Super App Itapemirim, que além do ITA Bank, também permitirá que o cliente seja redirecionado para os sites das duas outras empresas do grupo – ITA Transportes Aéreos e Viação Itapemirim – e também para o ITA Clube, o programa de vantagens do grupo que será lançado em breve e se tornará o primeiro programa de fidelidade multimodal do País.
“Assim como a ITA e a Viação Itapemirim têm os seus próprios produtos e diferenciais em relação a concorrência, o ITA Bank também nasce com a missão de desburocratizar a vida financeira de seus clientes e democratizar o Turismo”, explica o diretor executivo do ITA Bank e idealizador do projeto desde a sua concepção, em 2019, Carlos Ogata.
Segundo ele, novos serviços, como recarga de celular, seguros (auto, residencial e de saúde), títulos de capitalização, investimentos e compra e vendas de moedas digitais, deverão ser disponibilizados em breve.
O Super App já está disponível na App Store e Google Play. E, em breve, novas parcerias serão anunciadas. Veja abaixo o passo a passo para abrir uma conta no ITA Bank.
Com o lançamento, a Itapemirim se torna o primeiro grupo de transporte aéreo e rodoviário a contar com uma fintech própria para financiar a compra de passagens. O ITA Bank funcionará como um integrador de diversos players do mercado financeiro. Entre eles estão:
- BTG: banco custodiante da conta digital ITA Bank
- AFINZ: banco parceiro para adquirência e cartão de crédito
- Jeitto: responsável em analisar e prover o microcrédito aos clientes
“O ITA Bank nasce com a missão de viabilizar o sonho de viagem de qualquer brasileiro que, em muitas vezes, não tem acesso a crédito e nem economias para comprar uma passagem”, destaca o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva. “Com o ITA Bank, o nosso cliente vai poder financiar uma passagem e adequar a parcela ideal para o seu bolso”, completa.
Para ter acesso à fintech, o usuário precisa baixar o Super App Itapemirim, que além do ITA Bank, também permitirá que o cliente seja redirecionado para os sites das duas outras empresas do grupo – ITA Transportes Aéreos e Viação Itapemirim – e também para o ITA Clube, o programa de vantagens do grupo que será lançado em breve e se tornará o primeiro programa de fidelidade multimodal do País.
“Assim como a ITA e a Viação Itapemirim têm os seus próprios produtos e diferenciais em relação a concorrência, o ITA Bank também nasce com a missão de desburocratizar a vida financeira de seus clientes e democratizar o Turismo”, explica o diretor executivo do ITA Bank e idealizador do projeto desde a sua concepção, em 2019, Carlos Ogata.
Segundo ele, novos serviços, como recarga de celular, seguros (auto, residencial e de saúde), títulos de capitalização, investimentos e compra e vendas de moedas digitais, deverão ser disponibilizados em breve.
O Super App já está disponível na App Store e Google Play. E, em breve, novas parcerias serão anunciadas. Veja abaixo o passo a passo para abrir uma conta no ITA Bank.