Novo recurso do Instagram ajuda agentes a se conectarem com clientes
Embora o Facebook seja a plataforma mais popular entre os agentes, o Instagram vem ganhando popularidade. ?
A rede social Instagram criou no mês de maio um novo recurso que permite aos usuários comprar ingressos para filmes, pedir comida, fazer reservas para jantares ou marcar compromissos sem deixar a plataforma de fotos.
“Antes este era um dos maiores desafios para as empresas, pois o consumidor precisava deixar o aplicativo para reservar. Agora, o novo botão tem um enorme potencial em termos de aumentar os negócios de um agente de viagens, por exemplo, por meio das mídias sociais”, conta o vice-presidente de Marketing do Travel Leaders Group, Brian Hegarty.
Uma agência sem este botão pode atrair um cliente em potencial por meio de uma foto interessante em seu perfil. “O cliente, então, clicaria no perfil da empresa e, em seguida, no website para encontrar informações de contato. Depois disso, ele teria de usar e-mail ou telefone para contatá-la. Especialmente no celular, é sempre melhor quando alguns passos podem ser eliminados”, afirma a diretora sênior de Pesquisas da Phocuswright, Maggie Rauch.
“Desde que você esteja totalmente preparado para aceitar seus compromissos agendados, este botão é uma maneira conveniente e fácil para o seu público de mídia social ter acesso aos seus serviços profissionais de viagem”, finaliza a diretora de Marketing e Comunicações da Cadence Travel, Melinda Powers.
“Antes este era um dos maiores desafios para as empresas, pois o consumidor precisava deixar o aplicativo para reservar. Agora, o novo botão tem um enorme potencial em termos de aumentar os negócios de um agente de viagens, por exemplo, por meio das mídias sociais”, conta o vice-presidente de Marketing do Travel Leaders Group, Brian Hegarty.
Uma agência sem este botão pode atrair um cliente em potencial por meio de uma foto interessante em seu perfil. “O cliente, então, clicaria no perfil da empresa e, em seguida, no website para encontrar informações de contato. Depois disso, ele teria de usar e-mail ou telefone para contatá-la. Especialmente no celular, é sempre melhor quando alguns passos podem ser eliminados”, afirma a diretora sênior de Pesquisas da Phocuswright, Maggie Rauch.
“Desde que você esteja totalmente preparado para aceitar seus compromissos agendados, este botão é uma maneira conveniente e fácil para o seu público de mídia social ter acesso aos seus serviços profissionais de viagem”, finaliza a diretora de Marketing e Comunicações da Cadence Travel, Melinda Powers.
*Fonte: Travel Weekly