Site é meio mais eficaz para vendas, apontam hotéis
Mobile será tecnologia com maior foco em 2018, e personalização encabeça a lista do que os hotéis acreditam que trará mais êxito em 2018
Mesmo diante do crescimento de outros meios de reservas diretas, como Tripadvisor e Google, os hotéis ainda colocam em alta estima seus próprios sites. De acordo com a pesquisa Global Hotel Business Index, que entrevistou 550 representantes de hotéis e foi divulgada nesta semana pelo Site Minder, quando questionados, 57% dos hoteleiros afirmaram que as vendas em suas plataformas on-line serão "muito eficazes" em 2018 - 40% disseram que serão apenas parcialmente, e somente 3% não acham que seu site será eficaz neste ano.
Empata em nível de eficiência o Google, com 57% considerando-o muito eficaz; e segue de perto ainda o Tripadvisor (56%).
Quanto aos canais de marketing mais utilizados para direcionar clientes ao seu site, a relevância das Online Travel Agencies (OTAs) ficou clara: 74% dos hoteleiros consideram as agências on-line como meio "muito ativo" neste sentido, muito a frente de mídias sociais (22%) ou mobile marketing (11%).
MOBILE EM DESTAQUE
Em contrapartida, quando questionados a respeito de qual tecnologia deverá ser o foco de investimento em 2018, a mais citada foi a tecnologia de dispositivos móveis (33%), seguido de Internet of Things (20%) e tecnologias dentro do quarto (10%). Poucos hotéis consideram a realidade virtual (3%), a inteligência artificial (2%) e o reconhecimento facial e vocal (1%) como algo para ser focado.
Na distribuição do orçamento geral, em que hoteleiros selecionaram três prioridades, destacam-se as renovações nos hotéis (68%), seguido de marketing digital (61%) e tecnologias hoteleiras, incluindo canais de gerenciamento (56%).
Por fim, a personalização encabeça a lista do que os hotéis acreditam que trará mais êxito em 2018 (78%), seguida pelo fortalecimento da imagem da marca (67%) e a criação de estratégias de gestão de receita (55%).
Empata em nível de eficiência o Google, com 57% considerando-o muito eficaz; e segue de perto ainda o Tripadvisor (56%).
Quanto aos canais de marketing mais utilizados para direcionar clientes ao seu site, a relevância das Online Travel Agencies (OTAs) ficou clara: 74% dos hoteleiros consideram as agências on-line como meio "muito ativo" neste sentido, muito a frente de mídias sociais (22%) ou mobile marketing (11%).
MOBILE EM DESTAQUE
Em contrapartida, quando questionados a respeito de qual tecnologia deverá ser o foco de investimento em 2018, a mais citada foi a tecnologia de dispositivos móveis (33%), seguido de Internet of Things (20%) e tecnologias dentro do quarto (10%). Poucos hotéis consideram a realidade virtual (3%), a inteligência artificial (2%) e o reconhecimento facial e vocal (1%) como algo para ser focado.
Na distribuição do orçamento geral, em que hoteleiros selecionaram três prioridades, destacam-se as renovações nos hotéis (68%), seguido de marketing digital (61%) e tecnologias hoteleiras, incluindo canais de gerenciamento (56%).
Por fim, a personalização encabeça a lista do que os hotéis acreditam que trará mais êxito em 2018 (78%), seguida pelo fortalecimento da imagem da marca (67%) e a criação de estratégias de gestão de receita (55%).