Quais são as mídias sociais mais usadas para planejar viagens? Veja estudo
Levantamento também revela temas mais buscados pelos viajantes na hora de planejar suas viagens
Um recente estudo da Phocuswright revelou as plataformas mais utilizadas na hora de planejar uma viagem. De acordo com o levantamento, o Facebook é a mídia social favorita para quem está planejando uma viagem, com 64% dos respondentes optando por ela.
- Em seguida, vem o Instagram, com 60% dos votos;
- O Youtube ficou em terceiro lugar, sendo a favorita para 58% dos respondentes;
- Em quarto, vem o TikTok, com 39% dos votos;
- A plataforma X vem em seguida, com 34% da preferência;
- Por fim, o Snapchat foi a escolha de 28% respondentes do estudo.
Quais são os tópicos mais buscados pelos viajantes?
- A maioria deles (45%) busca o que comer e beber na área visitada;
- 37%, por sua vez, buscam a previsão do tempo;
- Para 32%, o tema mais buscado são as maneiras de se locomover no destino;
- 30% buscam dicas de viagens de um dia a partir do destino;
- Para 23% dos respondentes, questões de saúde e segurança são importantes;
- E para outros 23%, uma previsão dos gastos e de quanto dinheiro devem levar na viagem é um tópico relevante
Plataformas usadas para planejar lugares para comer/beber
- Quando o assunto é comer e beber, 31% preferem o Facebook para fazer suas pesquisas;
- Para outros 31%, o Instagram é o mais buscado na hora de buscar lugares para comer e beber;
- 25%, por sua vez, fazem suas buscas no Youtube;
- 22% procuram no TikTok;
- 16% preferem a plataforma X;
- E 12% apostam nos conteúdos do Snapchat.
Tipos de contas mais buscadas na hora de planejar uma viagem
- Ao planejar uma viagem, a consulta de contas de amigos e familiares se destaca, com 35% da preferência;
- 25%, por sua vez, acessam conteúdos de influenciadores/criadores ou blogueiros/vloggers;
- 23% preferem consultar as OTAs;
- 22% consultam bares, restaurantes e lojas no próprio destino;
- Outros 22% consultam sites com reviews sobre viagens;
- 21% consomem conteúdos de marcas de hotéis específicas;
- 17% consultam páginas de DMCs;
- 17% consultam metabuscadores;
- Enquanto 15% preferem buscar conteúdo em sites de hotéis específicos.
Para acessar o estudo completo, clique aqui.