Beatriz Contelli   |   29/05/2024 12:44
Atualizada em 29/05/2024 12:46

Jovens estão optando por IA na hora de planejar viagens, diz Phocuswright

Pessoas mais novas se sentem mais confortáveis em utilizar chatbots para organizar viagens


Unsplash/Mohamed Nohassi
Inteligência Artificial pode contribuir com experiências de viagens personalizadas
Inteligência Artificial pode contribuir com experiências de viagens personalizadas

A Phocuswright divulgou um novo relatório que revela que os jovens estão adotando ferramentas de Inteligência Artificial para planejar viagens. Segundo o documento, 33% dos jovens espanhóis usam a IA para programar viagens, seguidos dos franceses (22%).

Nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, os viajantes que mais preferem utilizar a IA têm menos de 55 anos, enquanto na França, Alemanha e Espanha, menos de 35 anos.

O relatório, intitulado “GenAI e uso de tecnologia emergente entre viajantes”, destaca um aumento significativo na conscientização dos viajantes sobre tecnologia. Quase metade dos viajantes entrevistados indicaram que se sentiriam confortáveis em utilizar um chatbot que interagisse com eles para recolher preferências e oferecer recomendações de viagem personalizadas.

"A indústria de Viagens deve continuar a integrar a Inteligência Artificial nas formas como planeja, reserva e vivencia as viagens. Garantir que todas as interações sejam seguras, privadas e tão convenientes quanto possível, será necessário para fazer com que as tecnologias pareçam mais 'amigáveis' ou menos intimidadoras para aqueles que nunca as experimentaram", explica o diretor de Marketing e Comunicações da Phocuswright, Eugene Ko.

O estudo fará parte da Conferência da Phocuswright que acontece em Barcelona, de 10 a 12 de junho.

Tópicos relacionados