Canais diretos predominam compras de viagens ao Rio Grande do Sul
Em segundo lugar, com 49,4%, vêm agências on-line (OTA), como Decolar, Booking e Expedia
Na última semana, revelamos uma pesquisa inédita do TRVL Lab, encomendada por ViagensPromo e PANROTAS, que mostra o sentimento das pessoas em relação às viagens ao Rio Grande do Sul após as fortes chuvas que atingiram todo o Estado no mês de maio.
A maioria dos viajantes quer voltar ou visitar o destino, mas ainda têm receio por conta do fechamento do aeroporto de Porto Alegre – que está previsto para reabrir em 21 de outubro –, ou da situação das cidades e seu acesso.
Por isto, neste momento de retomada, o papel do trade é muito importante no sentido de mostrar que os destinos estão preparados, que a malha aérea está retornando, que o acesso não tem problemas, que há investimentos, novidades, atrativos para todos os tipos de turistas.
Como estão comprando as viagens ao RS?
O estudo mostrou também os meios de compra da próxima viagem ao Rio Grande do Sul.
- Grande parte dos viajantes (55,6%) comprou de maneira direta, no site de fornecedores (ex: companhias aéreas, hotéis etc.);
- Mas um pouco menos da metade (49,4%) fez uso de uma agência de viagens on-line (ex: Decolar, Booking, Expedia etc.);
- Já 28,7% optaram por comprar em uma agência ou operadora de viagens, mostrando que um trabalho de consultoria em caso de algum problema (adiamento ou cancelamento) é importante.
A pesquisa completa pode ser acessada em trvl.com.br.