Beatrice Teizen   |   19/08/2024 17:08

Canais diretos predominam compras de viagens ao Rio Grande do Sul

Em segundo lugar, com 49,4%, vêm agências on-line (OTA), como Decolar, Booking e Expedia

Reprodução/Instagram
Santa Cruz do Sul foi uma das cidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul
Santa Cruz do Sul foi uma das cidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Na última semana, revelamos uma pesquisa inédita do TRVL Lab, encomendada por ViagensPromo e PANROTAS, que mostra o sentimento das pessoas em relação às viagens ao Rio Grande do Sul após as fortes chuvas que atingiram todo o Estado no mês de maio.

A maioria dos viajantes quer voltar ou visitar o destino, mas ainda têm receio por conta do fechamento do aeroporto de Porto Alegre – que está previsto para reabrir em 21 de outubro –, ou da situação das cidades e seu acesso.

Por isto, neste momento de retomada, o papel do trade é muito importante no sentido de mostrar que os destinos estão preparados, que a malha aérea está retornando, que o acesso não tem problemas, que há investimentos, novidades, atrativos para todos os tipos de turistas.

Como estão comprando as viagens ao RS?

O estudo mostrou também os meios de compra da próxima viagem ao Rio Grande do Sul.

  • Grande parte dos viajantes (55,6%) comprou de maneira direta, no site de fornecedores (ex: companhias aéreas, hotéis etc.);
  • Mas um pouco menos da metade (49,4%) fez uso de uma agência de viagens on-line (ex: Decolar, Booking, Expedia etc.);
  • 28,7% optaram por comprar em uma agência ou operadora de viagens, mostrando que um trabalho de consultoria em caso de algum problema (adiamento ou cancelamento) é importante.

A pesquisa completa pode ser acessada em trvl.com.br.

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