Rio Grande do Sul: posicionamento das empresas turísticas foi positivo
Estudo Pulso Turismo 2024 levantou a perspectiva do público acerca das empresas de Turismo
Produzido pelo TRVL Lab, a pedido da ViagensPromo e PANROTAS, o estudo Pulso Turismo 2024 - Rio Grande do Sul traz dados inéditos sobre os impactos das enchentes para o setor de Turismo do Estado. A pesquisa ouviu cidadãos de todas as regiões do País, que compartilharam suas percepções quanto às viagens para o RS.
O estudo levantou a perspectiva do público acerca das empresas de Turismo e como as mesmas lidaram com a tragédia das enchentes no Estado. Num geral, a percepção sobre o posicionamento das empresas turísticas na ocasião foi positiva.
Um fator interessante é que os entrevistados pontuaram deixar de comprar de marcas que não trataram clientes/colaboradores de forma adequada, e que estão atentos a forma como as empresas estão se posicionando - seja pelo comentário de outros clientes, seja por campanhas para ajudar o destino.
Os entrevistados também pontuaram que continuam de olho em promoções e oportunidades para os destinos gaúchos. Ainda assim, 30,77% têm receio de viajar ao Estado por causa do fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Uma parte dos questionados, no entanto, avaliou como "inadequado" receber promoções e ações comerciais para visitar o Rio Grande do Sul neste momento.
Confira as percepções no gráfico abaixo:
O estudo foi produzido pelo TRVL Lab, a pedido da ViagensPromo e PANROTAS.