Laura Enchioglo   |   16/08/2024 15:01

Rio Grande do Sul: posicionamento das empresas turísticas foi positivo

Estudo Pulso Turismo 2024 levantou a perspectiva do público acerca das empresas de Turismo


Wikimedia Commons
Gramado, no Rio Grande do Sul
Gramado, no Rio Grande do Sul

Produzido pelo TRVL Lab, a pedido da ViagensPromo e PANROTAS, o estudo Pulso Turismo 2024 - Rio Grande do Sul traz dados inéditos sobre os impactos das enchentes para o setor de Turismo do Estado. A pesquisa ouviu cidadãos de todas as regiões do País, que compartilharam suas percepções quanto às viagens para o RS.

O estudo levantou a perspectiva do público acerca das empresas de Turismo e como as mesmas lidaram com a tragédia das enchentes no Estado. Num geral, a percepção sobre o posicionamento das empresas turísticas na ocasião foi positiva.

Um fator interessante é que os entrevistados pontuaram deixar de comprar de marcas que não trataram clientes/colaboradores de forma adequada, e que estão atentos a forma como as empresas estão se posicionando - seja pelo comentário de outros clientes, seja por campanhas para ajudar o destino.

Os entrevistados também pontuaram que continuam de olho em promoções e oportunidades para os destinos gaúchos. Ainda assim, 30,77% têm receio de viajar ao Estado por causa do fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Uma parte dos questionados, no entanto, avaliou como "inadequado" receber promoções e ações comerciais para visitar o Rio Grande do Sul neste momento.

Confira as percepções no gráfico abaixo:

O estudo foi produzido pelo TRVL Lab, a pedido da ViagensPromo e PANROTAS.

A pesquisa na íntegra pode ser acessada em trvl.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados