Viagens de lazer ao Rio Grande do Sul devem recuperar mais rapidamente
18,64% dos entrevistados afirmam que realizarão uma viagem de lazer ao destino nos próximos 6 meses
Os próximos seis meses ainda tendem a ser de menor demanda para viagens ao Rio Grande do Sul, mas o segmento de lazer se recuperará mais rapidamente. Foi o que apontou a pesquisa Pulso Turismo 2024 - Rio Grande do Sul, produzida pelo TRVL Lab a pedido de ViagensPromo e PANROTAS.
Sobre viagens a lazer ao Rio Grande do Sul, nos próximos seis meses, 18,64% responderam "com certeza", enquanto 9,17% consideram "improvável". E o trade e os governos precisam trabalhar em cima dessa fatia ainda indecisa ou teoricamente irredutível. A reabertura do aeroporto de Porto Alegre, prevista para outubro, deve ajudar na mudança de decisão e na segurança para viajar ao Estado, mas é preciso mostrar mais: medidas para conter enchentes, atrativos e hotelaria na normalidade, eventos confirmados, como o Natal Luz e o Festuris, união do setor, entre outras ações. Comunicação e transparência são fundamentais nesse momento.
Já viagens a trabalho possuem mais dificuldade em retomada, já que a pesquisa apontou que 27,51% dos respondentes consideram "improvável" realizar uma viagem a negócios para o Rio Grande do Sul nos próximos seis meses. 11,24% responderam "com certeza".