Turismo puxa queda do setor de e-commerce em fevereiro; veja dados
Dados fazem parte do relatório mensal da consultoria Conversion, que especializada em vendas pela internet
Depois dos resultados positivos do fim de 2023 e janeiro deste ano, o tráfego do e-commerce teve queda de 12,3% em fevereiro na comparação ao mês anterior. Os dados foram revelados pela consultoria Conversion, que mede o desempenho deste mercado mensalmente. Segundo informam os pesquisadores, a queda no período está ligada ao baixo desempenho de alguns mercados específicos, como o Turismo, que retraiu 26% em fevereiro na comparação com o mês anterior.
Os sites de vendas de viagens e produtos relacionados a este mercado alcançaram em janeiro a marca de 240 milhões de acessos. No entanto, em fevereiro, quase um terço desse fluxo desapareceu.
“Depois do aquecimento na demanda do fim do ano, das férias e da volta às aulas, além do fato de fevereiro ser um mês mais curto, vemos essa já esperada queda no tráfego”, explica Diego Ivo, CEO da Conversion. “Apesar da retração, este é um momento de recuperação para o varejo como um todo, dadas as condições macroeconômicas”, completa.
O relatório, em seus números gerais, mostra que no mês de retração foram 2,34 bilhões de visitas únicas. Esse índice ainda é 1,2% menor do que o de fevereiro de 2023, quando os acessos também haviam caído após o desempenho positivo de janeiro.