Filip Calixto   |   21/09/2023 16:23

123 Milhas aparece como e-commerce de Turismo mais buscado em agosto

Relatório da Conversion mostra que OTA teve 23% de todas as buscas no setor no mês passado


Reprodução
O índice alcançado pela 123 Milhas é quase o dobro do verificado para a segunda colocada no quesito, a Decolar, que teve 12,6% das buscas no período
O índice alcançado pela 123 Milhas é quase o dobro do verificado para a segunda colocada no quesito, a Decolar, que teve 12,6% das buscas no período

Com seu processo de recuperação judicial temporariamente suspenso e notificada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) por cancelamentos de viagens já vendidas, a 123 Milhas está no topo da lista de e-commerces mais buscados no segmento do Turismo em agosto.

De acordo com dados apurados pela consultoria Conversion – especializada em dados de SEO (mecanismos de busca on-line) –, a OTA teve 23,3% do Share of Search (indicador que representa a parcela de buscas no Google ou em outros mecanismos) da atividade vinculada ao Turismo no mês passado.

O índice alcançado pela 123 Milhas é quase o dobro do verificado para a segunda colocada no quesito, a Decolar, que teve 12,6% das buscas no período. Latam (11,9%), Booking (8,8%) e CVC (7,2%) completam a lista. As outras marcas juntas tiveram 36,3% das buscas no mês.

Confira o ranking:

  1. 123 Milhas – 23,3%
  2. Decolar – 12,6%
  3. Latam – 11,9%
  4. Booking – 8,8%
  5. CVC – 7,2%


O levantamento da Conversion faz ainda outros destaques importantes no mês. Veja alguns deles:

  • Os acessos a e-commerces de Turismo tiveram avanço de 14,5% em relação ao mês anterior;
  • No setor de Turismo, aplicativos representaram 18,3% do tráfego mensal, totalizando mais de 36 milhões de acessos;
  • O setor teve queda de -6,6% em relação ao mês anterior nos acessos gerais;
  • O e-commerce com maior crescimento de acessos em agosto foi a Voe Azul, com alta de 10,7%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.