123 Milhas aparece como e-commerce de Turismo mais buscado em agosto
Relatório da Conversion mostra que OTA teve 23% de todas as buscas no setor no mês passado
Com seu processo de recuperação judicial temporariamente suspenso e notificada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) por cancelamentos de viagens já vendidas, a 123 Milhas está no topo da lista de e-commerces mais buscados no segmento do Turismo em agosto.
De acordo com dados apurados pela consultoria Conversion – especializada em dados de SEO (mecanismos de busca on-line) –, a OTA teve 23,3% do Share of Search (indicador que representa a parcela de buscas no Google ou em outros mecanismos) da atividade vinculada ao Turismo no mês passado.
O índice alcançado pela 123 Milhas é quase o dobro do verificado para a segunda colocada no quesito, a Decolar, que teve 12,6% das buscas no período. Latam (11,9%), Booking (8,8%) e CVC (7,2%) completam a lista. As outras marcas juntas tiveram 36,3% das buscas no mês.
Confira o ranking:
- 123 Milhas – 23,3%
- Decolar – 12,6%
- Latam – 11,9%
- Booking – 8,8%
- CVC – 7,2%
O levantamento da Conversion faz ainda outros destaques importantes no mês. Veja alguns deles:
- Os acessos a e-commerces de Turismo tiveram avanço de 14,5% em relação ao mês anterior;
- No setor de Turismo, aplicativos representaram 18,3% do tráfego mensal, totalizando mais de 36 milhões de acessos;
- O setor teve queda de -6,6% em relação ao mês anterior nos acessos gerais;
- O e-commerce com maior crescimento de acessos em agosto foi a Voe Azul, com alta de 10,7%.