100% de aproveitamento: CVC é a marca de Turismo mais famosa do Brasil
Empresa se manteve como Top of Mind, prêmio que carrega desde 2011, quando categoria foi criada
A CVC é o primeiro nome que vem à cabeça do consumidor brasileiro quando perguntado sobre "Agência de Viagem". A informação é do Top of Mind, feito pelo Datafolha, e na verdade não se trata de nenhuma novidade: a resposta é a mesma desde 2011, quando a categoria foi criada. Em 2022, a CVC manteve o mesmo índice de 16% do ano passado.
Gole 123Milhas, ambas com 4%, vêm na sequência; e "Tam" e Azul fecham o ranking, com 2% cada. As companhias aéreas como resposta (inclusive o nome antigo da Latam) se dá porque a pesquisa é espontânea, isto é, não é dada ao respondente nenhuma alternativa. Vale a resposta que lhe vier à cabeça.
Ainda que seja a Top of Mind indiscutível do brasileiro, a CVC perdeu pontos percentuais de dois anos para cá. Seu histórico marca que em 2020, 26% das menções apontaram para a CVC. Nos dois anos seguintes este share foi de 16%.
Já quando o assunto é aplicativos, o Turismo despenca. Pela primeira vez o Top of Mind fez a pergunta sobre apps no setor, e a maioria dos brasileiros mostrou desconhecimento sobre uma marca a ser apontada.