Brocker retoma projeto para desenvolver Turismo MICE na Serra Gaúcha
O Grupo Brocker quer potencializar o mercado MICE na Serra Gaúcha
O Grupo Brocker acaba de lançar um novo produto, específico para o mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). O MICE² Connections busca aproximar os compradores de eventos às empresas locais e surge por meio de parcerias com players que atuam em Canela e Gramado.
O projeto é uma ideia antiga, que já havia sido iniciada e teve que ser colocado em pausa no ano de 2020, em função do isolamento social imposto pela pandemia mundial da covid-19. Com a retomada dos eventos presenciais, no entanto, a Brocker deu início a retomada do projeto para acompanhar a nova demanda do mercado.
A retomada da iniciativa veio com visitas a agências organizadoras de eventos em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de outubro, e terá continuidade ao longo de todo primeiro semestre do ano que vem.
O objetivo é facilitar negociações, levando cada vez mais conhecimento dos destinos para os gestores de eventos, e com isso aumentar o número de eventos corporativos e viagens de incentivo nas cidades parceiras do projeto.
A ação tem como parceiros a Secretaria de Turismo de Gramado e o Convention Visitors Bureau da Região das Hortênsias. Também conta apoio de Master Hotéis, Laghetto Hoteis, Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Snowland, Bondinhos Aéreos Parque da Serra e Gattz Gramado.
A partir dessa iniciativa já se projeta o próximo ano. Para 2023, o objetivo é receber cerca de 50 profissionais do Turismo, ao longo do primeiro semestre, para conhecer a estrutura da região pessoalmente. De acordo com o Convention Visitors Bureau da Região das Hortênsias, somente de janeiro a agosto deste ano, a região recebeu 178 eventos, atraindo 42 mil pessoas e cerca de R$ 100 milhões em movimentação econômica.
O projeto é uma ideia antiga, que já havia sido iniciada e teve que ser colocado em pausa no ano de 2020, em função do isolamento social imposto pela pandemia mundial da covid-19. Com a retomada dos eventos presenciais, no entanto, a Brocker deu início a retomada do projeto para acompanhar a nova demanda do mercado.
A retomada da iniciativa veio com visitas a agências organizadoras de eventos em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de outubro, e terá continuidade ao longo de todo primeiro semestre do ano que vem.
O objetivo é facilitar negociações, levando cada vez mais conhecimento dos destinos para os gestores de eventos, e com isso aumentar o número de eventos corporativos e viagens de incentivo nas cidades parceiras do projeto.
A ação tem como parceiros a Secretaria de Turismo de Gramado e o Convention Visitors Bureau da Região das Hortênsias. Também conta apoio de Master Hotéis, Laghetto Hoteis, Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Snowland, Bondinhos Aéreos Parque da Serra e Gattz Gramado.
A partir dessa iniciativa já se projeta o próximo ano. Para 2023, o objetivo é receber cerca de 50 profissionais do Turismo, ao longo do primeiro semestre, para conhecer a estrutura da região pessoalmente. De acordo com o Convention Visitors Bureau da Região das Hortênsias, somente de janeiro a agosto deste ano, a região recebeu 178 eventos, atraindo 42 mil pessoas e cerca de R$ 100 milhões em movimentação econômica.