Pedro Menezes   |   14/04/2025 19:05

Braztoa e Embratur fecham parceria para fortalecer empresas de receptivo internacional

A iniciativa promete facilitar o encontro entre buyers internacionais e fornecedores brasileiros

Marcio Menasce/Embratur
A presidente executiva da Braztoa, Marina Figueiredo, com Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, durante assinatura de ACT
A presidente executiva da Braztoa, Marina Figueiredo, com Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, durante assinatura de ACT

A Embratur assinou um acordo de cooperação técnica (ACT) com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) com objetivo de potencializar a promoção turística de produtos, destinos e serviços brasileiros no mercado internacional. A iniciativa promete facilitar o encontro entre buyers internacionais e fornecedores brasileiros.

Dessa forma, a Agência poderá identificar potencial de empresas para o receptivo internacional, além de direcionar ações de promoção e qualificação para melhor receber os visitantes internacionais nos destinos brasileiros.

“Acreditamos que o trabalho conjunto é essencial para ampliar as oportunidades do Brasil no mercado internacional. Quando unimos qualificação da oferta, inteligência de mercado e ações de promoção alinhadas às tendências e ao novo perfil de viajante, conseguimos resultados mais consistentes”

Presidente executiva da Braztoa, Marina Figueiredo

Em outras palavras, o ACT “tem por objeto a conjugação de esforços e expertises dos partícipes para a promoção do turismo brasileiro no mercado internacional, visando a ampliação do fluxo de turistas e o posicionamento do Brasil como destino turístico de excelência”. A parceria prevê, ainda, compartilhamento de dados, realização de ações de capacitação e, também, de ações de promoção e apoio à comercialização de forma cooperada.

“Para ampliar o número de turistas internacionais nos nossos estados e municípios, a gente tem que qualificar o nosso mercado. E esse ACT com a Braztoa, uma parceira muito importante da Embratur, vai nos ajudar a tornar o Brasil um destino competitivo, cada vez mais de excelência, no mercado internacional e impulsionar as empresas do setor de forma sustentável, com base em inovação e inteligência de dados”

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados