Pedro Menezes   |   11/04/2025 14:44

Programa de Hosted Buyers da WTM-LA ganha parceria da Embratur

Agência indicará parte dos compradores e garantirá que eles estejam mais alinhados às estratégias do País

Divulgação
Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America
Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America

A Embratur atuará em conjunto com a equipe da WTM Latin America no Programa de Hosted Buyers, que passa a se chamar WTM Latin America Hosted Buyers Program Powered by Embratur nesta edição de 2025, marcada para acontecer entre os dias 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Agência indicará parte dos compradores e garantirá que eles estejam mais alinhados às estratégias de expansão do turismo brasileiro. E além de qualificar os convidados, a iniciativa também promoverá uma rodada de negócios exclusiva entre os dois elos da cadeia, por meio de uma parceria com o Sebrae.

“Essa parceria fortalece o matchmaking, pois permite criar espaço para encontros nos quais os expositores brasileiros terão a chance de se conectar de forma mais significativa e direta com os compradores internacionais selecionados. Mais do que transações, queremos incentivar relações duradouras", pontua Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America.

PANROTAS / Pedro Menezes
Marcelo Freixo, presidente da Embratur<br/>
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

“Convidamos os compradores mais estratégicos de nossos mercados prioritários para vir ao Brasil, com a oportunidade de conhecer nossos produtos e fechar acordos comerciais. Isso significa mais pacotes com destinos do Brasil na prateleira das agências pelo mundo”, destaca, ressaltando que a escolha será feita com base na inteligência de dados e de mercados. “Serão selecionados compradores de mercados com alto potencial de crescimento, com foco na diversificação de produtos, serviços e destinos turísticos”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Haverá ainda uma rodada de negócios exclusiva. “O encontro entre os hosted buyers e os expositores brasileiros acontecerá 30 minutos antes da abertura do Speed Networking em uma abordagem que busca não apenas ampliar o volume de negócios, mas também permitir que os destinos do Brasil sejam apresentados com profundidade e atenção especial”, complementa Bianca.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.