Pedro Menezes   |   27/03/2025 11:39
Atualizada em 27/03/2025 15:27

CVC Corp vem ganhando share no mercado com produtos exclusivos, diz CEO

Após entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, Fabio Godinho voltou a comentar os resultados da CVC de 2024


PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp<br/>
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

A CVC Corp divulgou os resultados financeiros e operacionais referentes ao quarto trimestre e ao acumulado do ano de 2024, com destaque para um lucro líquido ajustado de R$ 53,8 milhões, o melhor desempenho desde 2018, e EBITDA ajustado de R$ 389 milhões, um crescimento de 100,4% ante o ano anterior.

Ao Portal PANROTAS, em entrevista exclusiva logo após a divulgação dos resultados, na noite dessa quarta-feira (26), Fábio Godinho, CEO da CVC Corp, afirmou que a empresa renasceu no B2B e promete repetir o mesmo sucesso do B2C agora em 2025. "Conosco o agente de viagens sabe que embarca seu passageiro", disse ele.

E na manhã desta quinta-feira (27), Godinho voltou a comentar os resultados, desta vez na tradicional conferência com acionistas. Segundo o CEO da CVC Corp, além da previsão de sucesso do B2B para este ano, o prognóstico do B2C com 260 novas lojas no Brasil já abertas é bastante positivo.

"O ano de 2024 foi de transição e aceleração para a CVC Corp. O B2C, em resultados líquidos, foi a única unidade de negócios que cresceu no ano passado. E agora, com mais 260 novas lojas já produzindo, temos um prognóstico bastante positivo para o B2C da CVC Corp em 2025. Trata-se de um crescimento aliado a uma entrega de mais de 121 milhões de EBTIDA, alta de 115% para 2023 e 2024"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Pilares estratégicos da CVC Corp
Pilares estratégicos da CVC Corp

O executivo lembrou ainda que a rentabilidade da CVC Corp cresceu nove vezes ao longo de 2024. "Fizemos toda esta virada na empresa, com crescimento sequencial nos trimestres. E agora o B2B deve começar a crescer igual ao B2C com nível de rentabilidade correto! Para termos todas as unidades de negócio em crescimento, precisávamos acertar o custo, acertar o take rate, a estratégia e o modelo de negócio para acelerarmos, o que aconteceu a partir do 4T24, quando batemos recorde de take rate", destacou Godinho.

Recorde de lojas

Divulgação/CVC
Somando Brasil e Argentina, a holding CVC Corp abriu 301 lojas de janeiro a dezembro do ano passado
Somando Brasil e Argentina, a holding CVC Corp abriu 301 lojas de janeiro a dezembro do ano passado

A CVC Lazer abriu 260 lojas em 2024, o equivalente a mais de uma inauguração por dia útil (foram 254 dias úteis), colocando a empresa de Turismo no ranking das dez maiores franqueadoras do Brasil. Somando Brasil e Argentina, a holding CVC Corp abriu 301 lojas de janeiro a dezembro do ano passado.

"Entregamos o que tinhamos nos comprometido. Concluimos esta meta desafiadora e ambiciosa, até porque o recorde da CVC era metade disso. Conseguimos esse feito importante mostrando a fortaleza do nosso modelo de negócio e a aderência com o mercado de Turismo. Voltamos a figurar na lista das 10 maiores franqueadoras do Brasil, com lojas abertas principalmente no interior (72% delas), com conhecimento regional do nosso franqueado, com o conhecimento de marca dos brasileiros", disse Fabio Godinho.

O CEO da CVC Corp destacou a demanda importante de agências multimarcas menores que desejam converter suas lojas para CVC. "Até constituimos uma área para atender esta demanda. São agências que já entram produzindo, já entram com maturidade dentro da CVC, o que é ótimo. No entanto, não devemos repetir o mesmo nível de lojas abertas em 2024, mas estaremos acima da média histórica de aberturas anuais da operadora", revelou.

Produtos exclusivos e sucesso do figital

PANROTAS / Emerson Souza
Guilherme Paulus entre Fábio Godinho e Emerson Belan, da CVC Corp
Guilherme Paulus entre Fábio Godinho e Emerson Belan, da CVC Corp

O B2B vem crescendo gradativamente dentro da CVC Corp. Segundo Godinho, este ganho de share no mercado está ligado aos produtos exclusivos e ao crescimento de cota de mercado, já com margens e take rate corretos. Tanto é que hoje mais de 65% da distribuição já está concentrada nos hotéis exclusivos, que proporciona melhores preços, mais prazos e qualidade de prestação de serviço superior (NPS).

"Chegou a hora de pisar no acelerador e voltar a crescer. Sem as enchentes do Rio Grande do Sul e os problemas da Argentina, teríamos quase R$ 500 milhões de EBTIDA em 2024, quase R$ 100 milhões acima do que registramos. E mesmo com o Rio Grande do Sul e com B2B se ajustando ao longo do ano, melhoramos a rentabilidade, a geração de caixa, a penetração de mercado e as vendas figital, que pularam de 11% para 39% de fatia de vendas dentro da CVC Corp de 2023 para 2024. Já com relação aos produtos exclusivos, tanto na parte aérea, hotelaria e terrestre, tivemos uma aderência bastante forte ao longo de 2024. A CVC vem ganhando share com os produtos exclusivos"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

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