CVC Lazer inaugura uma loja a cada dia útil em 2024
Estratégia fígital somada a novos modelos de loja fizeram a companhia bater recorde de aberturas, diz CEO

A CVC Lazer abriu 260 lojas em 2024, o equivalente a mais de uma inauguração por dia útil (foram 254 dias úteis), colocando a empresa de Turismo no ranking das dez maiores franqueadoras do Brasil. Somando Brasil e Argentina, a holding CVC Corp abriu 301 lojas de janeiro a dezembro do ano passado. No total, a empresa atingiu 1.493 lojas em operação.
O recorde anterior era de 128 lojas, e Godinho atribui este salto à implementação do chamado modelo fígital (híbrido de físico + digital), além da criação de novos modelos de lojas, como as lojas modulares, em espécie de contêiner com montagem ultrarrápida, e os quiosques em centros comerciais.

"Tínhamos compromisso com o mercado, no qual praticamente ninguém acreditava, de que abriríamos pelo menos 300 lojas em 2024. Abrimos 301. Sempre soubemos do tamanho deste desafio e mesmo assim insistimos na meta. Cumprir metas impossíveis é o que a CVC Corp sempre fez para ser a maior referência do Turismo do Brasil"
Fábio Godinho, CEO da CVC Corp

Novas lojas graças ao fígital
Godinho conta que mais da metade do fluxo das lojas da CVC Corp passa pela jornada fígital, isto é, tem início no ambiente digital e é concretizada no físico, ou vice-versa. Nas novas lojas, este índice é de cerca de 75%.
"O digital é o topo do funil. As pessoas querem ter o olho no olho, conversar com um especialista, e somos experts em dar assistência ao passageiro brasileiro há mais de 50 anos", aponta Godinho.
A robustez tecnológica que permite o fígital somada aos modelos mais baratos de lojas foi a combinação fatal para que a CVC Lazer chegasse à média de uma inauguração por dia útil em 2024. "Criamos a possibilidade de lojas menores, com baixo custo de operação, e deixamos para que o fluxo digital convertesse a venda com a loja mais próxima do cliente", diz o CEO.

Fígital 2.0, a evolução que traz mais otimismo à CVC
A partir do segundo semestre do ano passado, a CVC implementou o que chama de fígital 2.0, uma evolução que turbinou a geração de leads para os franqueados. Os donos das lojas passaram a ver os leads sendo gerados em tempo real e, ao ver essa materialidade, conseguiram treinar as pessoas e trabalhar melhor as métricas.
"Hoje, em média, as lojas do interior recebem 30 leads por dia. São 30 possibilidades claras de venda a cada dia. O fígital 2.0 foi uma maturação muito grande, mas este é só o começo. Ainda temos muita coisa para melhorar", promete Godinho.
Selo de excelência
Na semana passada a CVC recebeu o Selo de Excelência em Franchising (SEF) 2025, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Fábio Godinho comemorou não só esta certificação, como também a do RA1000, do Reclame Aqui. Para ele, isto reflete a qualidade da entrega da CVC Lazer em toda as etapas da venda.
"O pós-venda para nós é muito importante. Entendemos que toda a experiência do cliente é fundamental para a CVC. Nosso propósito de existir é a assistência ao cliente, portanto nos preocupamos com o antes, o durante e o depois de sua viagem. Não à toa nosso Centro de Controle Operacional tem quase mil pessoas", afirma Godinho.
"Por isso a conquista do RA1000 nos certifica como uma das melhores empresas de Turismo do Brasil ao cliente, enquanto o selo da ABF nos credencia como uma das melhores franquias do País", completa.
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