CVC Corp tem lucro ajustado de R$ 53,8 milhões em 2024, melhor desempenho desde 2018
Empresa abriu 301 lojas no ano passado somando Brasil e Argentina; veja mais resultados

Os resultados de 2024 da CVC Corp confirmam o que o CEO da companhia, Fábio Godinho, prometeu para o período: uma vez resgatadas as raízes, era hora de organizar para retomar a linha de crescimento. E assim foi. O grupo acaba de divulgar os resultados do ano passado, no qual obteve lucro líquido ajustado de R$ 53,8 milhões, o melhor desempenho desde 2018.
As reservas confirmadas no Brasil ficaram em R$ 14,4 bilhões, queda de 6,2% em relação a 2023, mas o EBITDA ajustado da empresa ficou em R$ 389 milhões, um crescimento de 100,4% ante o ano anterior.
A CVC Corp abriu 301 lojas de janeiro a dezembro de 2024, somando Brasil e Argentina. Apenas na CVC Lazer, foram abertas 260 lojas no ano, o equivalente a uma inauguração por dia útil, colocando a empresa de Turismo no ranking das dez maiores franqueadoras do Brasil. O recorde anterior era de 128 lojas, e Godinho atribui este salto à implementação do chamado modelo fígital (híbrido de físico + digital), além da criação de novos modelos de lojas.
Em 2024, a CVC Corp apresentou uma geração de caixa livre de R$ 185 milhões, alta de R$ 646 milhões em relação a 2023. "Estamos muito satisfeitos. São números muito expressivos em relação a forma que crescemos no ano passado.

Reservas Confirmadas
As reservas confirmadas do B2C cresceram 198,5%, enquanto as do B2B mostraram um aumento de 17%. Na Argentina, apesar de uma queda de 18% nas reservas, a economia do país vem demonstrando sinais sólidos de retomada. Há perspectivas otimistas com a recuperação econômica do País. Tudo isso na visão do CEO Fábio Godinho.

Confira os principais indicadores da CVC Corp em 2024:
- Maior Lucro Líquido Ajustado Anual desde 2018, de R$ 53,8 milhões
- Geração de caixa livre de R$185 milhões no ano de 2024, +R$646 milhões vs. 2023;
- 301 novas lojas em 2024 – atingindo 1.492 lojas em operação;
- 260 novas lojas da CVC Lazer – Top 10 maiores redes de franquias do País em 2024;
- 39 novas lojas da Almundo (Argentina)
- 2 novas lojas da Experimento Intercâmbio
- Reservas Confirmadas Brasil – aumento de 18% no 4T24 vs. 4T23;
- B2C no 4T24: alta de 18% vs. 4T23, com aumento da penetração de Produtos Exclusivos
- B2B no 4T24: alta de 17% vs. 4T23, após recuperação das margens, volta à imprimência intermediária
- EBITDA¹ de R$389 milhões em 2024 (+100% vs. 2023) e R$108 milhões (+25% vs. 4T23)
- Aumento de 124% no Brasil no 4T24 vs. 4T23
- Um dos destaques do quatro trimestre foi a Black Friday. No segmento B2C, as vendas na sexta-feira atingiram aproximadamente R$ 70 milhões, com uma média diária de R$ 37 milhões ao longo da semana – um crescimento de 40% em relação ao ano anterior.
"Os avanços alcançados são reflexo da execução rigorosa de nossa estratégia e do fortalecimento das operações em todas as frentes de atuação. Sempre soubemos do tamanho do desafio que havíamos colocado para nós mesmos. É isso que nos faz ser maiores: colocar metas muito ambiciosas. Isso é como a CVC chegou aqui — parte da cultura que resgatamos", afirmou o CEO da CVC Corp, Fabio Godinho.
Se as promessas de Godinho continuarem sendo cumpridas em resultados, o mercado pode esperar uma CVC Corp de crescimento e inovação em 2025. No meio de 2023, o CEO prometeu resgate das raízes de varejo e assistência ao viajante; em 2024, prometeu retomar o crescimento e, de fato, entregou, um resultado positivo que não vinha há cinco anos.