CVC Corp aposta em forte alta do B2B no 1T25: "aqui os agentes têm garantia de embarque"
Godinho destaca que empresas do B2B estão se beneficiando dos movimentos do mercado

"Tivemos operadoras quebrando, movimentos de incertezas e perda de confiança por parte dos agentes de viagens neste começo de 2025. Neste momento delicado, emitir sua viagem nas empresas da CVC Corp é garantia de embarque do seu cliente". Essas são palavras de Fabio Godinho, CEO da CVC Corp, ao ser questionado sobre as projeções de mercado para este primeiro trimestre de 2025 durante conferência de resultados do 4T24.
O executivo destaca que todas as empresas do B2B da CVC Corp (Rextur Advance, Trend e Visual Turismo) estão se beneficiando deste movimento dos agentes de viagens em buscar empresas consolidadas no mercado. "Aqui os agentes de viagens tem a garantia de embarque dos seus clientes", disse Godinho.
"O mercado tem uma tendência de consolidação, principalmente entre essas operadoras pequenas e médias, como duas que tiveram problemas neste primeiro trimestre, deixando milhares de passageiros desassistidos. O que ocorre no Turismo, como os casos da 123 Milhas e Hurb, é grave e recorrente. Por outro lado, com transparência, as nossas empresas estão se beneficiando deste movimento. Tanto é que devemos ter um movimento importante de crescimento do B2B, com bom nível de take rate"
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Godinho recorda que a Rextur Advance segue performando bem e ganhando cota de mercado todos os meses, enquanto a Trend vem crescendo de 15% a 20% e a Visual Turismo começa agora a apresentar o crescimento que era esperado pela CVC Corp após um ano inteiro de reestruturação.
"Neste início de ano, com as operadoras quebrando, movimentos de incerteza e perda de confiança dos agentes de viagens, emitir na CVC ou em qualquer empresa do grupo é garantia de embarque. Com isso, todas as marcas estão se beneficiando deste movimento. O B2C, por outro lado, começou o ano em meio aos aumentos sequenciais de preço das passagens aéreas, o que impactou a demanda de janeiro. De qualquer maneira, vamos continuar ganhando participação de mercado no B2B e B2C no Brasil"
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp