Pedro Menezes   |   24/01/2025 10:22

Gramado (RS) almeja bater recorde de turistas e faturamento em 2025

Cidade fechará 2024 com cerca de 6,5 milhões de visitantes, mesmo com as enchentes no Estado do RS

PANROTAS / Pedro Menezes
Ricardo Reginato, secretário de Turismo de Gramado
Ricardo Reginato, secretário de Turismo de Gramado

MADRI - O ano de 2024 não foi fácil para Gramado (RS). Com as enchentes ocorridas em maio, em Porto Alegre, o Aeroporto Salgado Filho ficou quase seis meses fechado. No entanto, a recuperação está sendo rápida, de acordo com a Secretaria de Turismo de Gramado (RS).

"Se formos considerar o fim de ano de 2024, já superamos nossas expectativas. Fecharemos o ano passado com cerca de 6,5 milhões de visitantes, queda de quase 2 milhões em relação a 2023, mas muito acima do que esperávamos. Imaginávamos uma queda de 30 a 40% da demanda, talvez até mais, e ainda assim tivemos um impacto que não foi tão grande"

Ricardo Reginato, secretário de Turismo de Gramado

Em entrevista ao Portal PANROTAS nesta Fitur 2025, Ricardo afirma que 2025 começa com uma forte retomada. "Sem nenhuma modéstia, esperamos que a gente volte à normalidade e até supere os números de 2023. A semana da Páscoa vai marcar esse recomeço, um evento que promete muito e que terá um investimento grande por parte da prefeitura. Voltaremos à normalidade, ao cenário que tínhamos em 2023 (8,2 milhões de visitantes), com a meta de chegar ao patamar de 2019 de faturamento", complementou ele.

Sobre a participação na feira, o secretário afirma que o trabalho é de relacionamento, de trabalhar toda a questão do benchmarking e de inteligência turística. "Estamos investindo para Gramado se tornar um Destino Turístico Inteligente (DTI). Gramado precisa se posicionar com mais força no internacional, já que é uma cidade com viés europeu. Vamos entender o posicionamento do mercado para fazermos relacionamento e a implementação de políticas de inteligência do Turismo em Gramado", finalizou Reginato.

A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados