"A CVC é o futuro dos agentes de viagens no Brasil", diz Fabio Godinho
CEO revela que agências terão acesso a melhores negociações e a uma plataforma de vendas mais sofisticada
MADRI - A CVC Corp inicia oficialmente um novo capítulo em sua história neste ano de 2025. Em meio a um organograma inédito, que promoveu lideranças e criou vice-presidências, a empresa entra em uma nova era focada em vendas, produtos e tecnologia, pilares que andam lado a lado para o sucesso da empresa.
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp, e Fabio Mader, vice-presidente de Produtos e Pricing da CVC Corp, estão na Fitur 2025, em Madri, e conversaram com o Portal PANROTAS sobre o processo de consolidação das estratégias, sobre o aumento permanente de portfólio e sobre um cuidado cada vez maior para com os agentes de viagens.
"É o ano da CVC Corp como um todo. É o ano da CVC na Argentina, onde teremos muito crescimento. É um ano de muito crescimento no B2C, em função da abertura de 260 lojas no ano passado no Brasil e de 42 na Argentina. E obviamente, é um ano de crescimento também no B2B, impulsionado pela reestruturação da Rextur Advance em 2024, pela decolagem da Visual Turismo e por mais um ano super positivo para a Trend Viagens. Será, sem dúvidas, um ano de crescimento para empresa em todos os trimestres de 2025. E além do crescimento em vendas, 2025 será um ano de muito investimento e inovação tecnológica da CVC"
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Sobre o B2B, grandes novidades aproximam a CVC Corp ainda mais dos agentes de viagens. Como vimos no Portal PANROTAS, a empresa inicia 2025 convocando cerca de 200 agências de viagens multimarcas para a Convenção de Vendas da CVC Viagens, que acontecerá de 13 a 17 de fevereiro, além da contratação de peso de Renato Alves, ex-ViagensPromo, que vem para aumentar ainda mais a assistência às agências de viagens.
"O B2B vai crescer muito em 2025? Sim, vai crescer, porque finalizamos todo o investimento em tecnologia no ano passado. Então teremos uma Visual Turismo rodando normalmente, com todos os produtos no sistema, teremos uma Trend, que mais cresceu no B2B em 2024, ainda mais forte através do ConecTaaS, além do segmento multimarcas da CVC Viagens, que leva tudo que estamos fazendo aos agentes de viagens"
Fabio Mader, vice-presidente de Produtos e Pricing da CVC Corp
Rextur Advance e Visual Turismo farão convenção juntas em Foz do Iguaçu
A aproximação dos agentes de viagens não fica só por conta da CVC Viagens, que receberá pela primeira vez os profissionais na Convenção. Outra grande novidade recém anunciada é a decisão de unir Rextur Advance e Visual Turismo numa única convenção, a ser realizada em Foz do Iguaçu. Godinho comentou a decisão.
"Juntas, as duas empresas ganham sinergia, o que acaba sendo bom para o agente de viagens. Estamos focados em proporcionar sempre o melhor serviço para o agente de viagens. Lógico, nosso franqueado é extremamente importante, conta com uma divisão especial toda voltada para ele, mas, por outro lado, temos 8 mil agentes de viagens que são atendidos em todo o Brasil, que precisam se atualizar, que precisam ter acesso a negociações melhores, que precisam ter acesso a mais digitalização, que precisam ter acesso a mais campanhas de marketing, que precisam ter acesso à plataforma de vendas mais sofisticada, que é o que a CVC Corp pode proporcionar"
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Neste ponto de vista, a entrada de Renato Alves torna-se fundamental para conversão de agências de viagens independentes, para que elas possam mergulhar no mundo CVC, se interessarem e conhecerem muito mais o portfólio oferecido por Trend, Visual e Rextur Advance.
"Então a gente quer convidar todos para que venham fazer parte do sistema CVC, para que vistam a camisa da CVC e tenham acesso a produtos novos, tenham acesso a formas de financiamento que só a CVC tem, tenham acesso a formatos inovadores de ponto de venda, tenham acesso a esse modelo novo do figital, que só a CVC tem escala para fazer isso, todo esse investimento de marketing, investimento em tecnologia para proporcionar todas as novidades aos agentes de viagens. Não dá para ficarmos presos no modelo do passado, temos que inovar, temos que fazer parte deste novo mundo e a CVC está de portas abertas para todos que quiserem estar conosco nesta caminhada.
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
B2B volta com confiança e com rentabilidade para 2025
Após um ano um pouco mais tímido para o B2B da CVC Corp, Godinho afirma que tratava-se de uma unidade não tão rentável. Com isso, foi preciso primeiro organizar a casa para depois pensar em crescimento. Segundo ele, é justamente este momento de avanço que chegou em 2025.
"Precisávamos voltar com confiança, com o produto correto, por isso a gente investiu tanto na vice-presidência de Fabio Mader, que foi o grande alvo dos investimentos em pessoas, na reestruturação do time de 2024. Agora que o produto está organizado, a gente vai investir muito na vice-presidência do Belan. Porque não adianta você investir em vendas se não tem produto pra vender"
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
O CEO informa que, agora, com a equipe pronta, a CVC começa a reforçar ainda mais a estrutura de vendas. "Já temos um time maravilhoso, com Rogério Mendes, com Roberto Vertemati, com Vivi Pio, com China e demais diretores, e agora começa o lançamento de mais novidades", disse ele.
"E isso inclui a chegada de Renato Alves, responsável por toda esta parte de integração e para convidar os agentes multimarcas a fazer parte do mundo CVC, que é o futuro do agente de viagens no Brasil"
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Intermac Assistance.