Laura Enchioglo   |   23/09/2024 10:02

Orinter recebe selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência

Empresa submeteu mais de 85% de seus colaboradores em capacitações e treinamentos


PANROTAS / Filip Calixto
Roberto Sanches, diretor da Orinter
Roberto Sanches, diretor da Orinter

A Orinter foi certificada com o selo de Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência com foco em Autismo. Segundo a operadora, para atingir essa conquista, a empresa submeteu mais de 85% de seus colaboradores em capacitações e treinamentos específicos para atender os agentes de viagens que trabalham com este público.

A operadora ainda envolveu diversos parceiros e fornecedores no projeto de conscientização, além de criar em seu portal uma área totalmente voltada para produtos específicos para estes consumidores.

"Chegamos em um ponto que precisamos possuir projetos dentro de nossa empresa que possuam propósito e este é um grande deles. Estima-se que mais de seis milhões de pessoas façam parte deste universo no Brasil, é um público que na maioria das vezes é privado de ter grandes experiências em viagens por não encontrar a segurança no atendimento e/ou no consumo de produtos turísticos e isso precisa ser considerado e transformado"

Roberto Sanches, diretor da Orinter

"Daniel Firmino, nosso diretor de produtos e operações Brasil, trouxe essa bandeira até a Orinter e envolveu grande parte de nossos fornecedores no Brasil, na conscientização e preparação para o desenvolvimento de produtos que possam atender estes clientes", continua Sanches.

Ainda se acordo com Roberto Sanches, foram traçados cronogramas, em parceria com a Incluir Treinamentos e Capacitações, para que toda a equipe de atendimento, produtos e operações tivessem conhecimento deste universo. "Esperamos que o Turismo como um todo possa ter foco em propostas como esta, mostrando o quanto nosso mercado pode apoiar públicos que necessitam de um carinho e cuidado especial", finaliza o diretor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados